Jogos dos Institutos Federais terminam hoje: atletas luverdenses conquistaram medalhas

Cerca de 2 mil atletas de 31 Institutos Federais de vários Estados Brasileiros. Competição acontece em São José do Rio Preto (SP)

Fonte: CenárioMT

whatsapp image 2022 11 30 at 173546.jpeg 1000x0 q85 crop subsampling 2
Foto: Divulgação

Termina hoje (02) em São José do Rio Preto, a 7ª edição dos Jogos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O VII JIF Nacional reúne cerca de 2 mil atletas de 31 Institutos de vários Estados do Brasil. Atletas do Campus Avançado do IFMT de Lucas do Rio Verde conquistaram medalhas na competição.

Os jogos iniciaram na terça-feira (29). Desde então os atletas disputam 11 modalidades desportivas: basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, judô, atletismo, futebol de campo, natação e xadrez.

A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso é composta por 60 atletas, sendo 30 em modalidades coletivas e 30 em modalidades individuais.

As estudantes/atletas Amanda Julia Buzanello e Ana Clara Morais, que representam o Campus Lucas Rio Verde, conquistaram medalhas na natação. Amanda faturou duas, prata nos 800 metros e bronze nos 800 metros livre, enquanto Ana Clara conquistou a prata nos 50 metros costas.

[Continua depois da Publicidade]

“É muita emoção e nervosismo. É uma experiência nova, bem importante por ser uma competição nacional e eu gostei do resultado”, disse Ana Clara.

whatsapp image 2022 11 29 at 154703.jpeg 1000x0 q85 crop subsampling 2 e1669992167580

A equipe de natação que participa do JIF representando o IFMT possui três atletas nas provas masculinas e quatro nas provas femininas. Os estudantes estão acompanhados do professor do Campus Cuiabá Octayde Wagner Ribeiro e da Técnica em Administração Escolar, Jemily Ramos, do campus Sinop.

O reitor do IFMT, Julio César dos Santos, considerou os JIFS nacionais uma oportunidade de vivenciar novas experiências.

“As práticas e atividades desportivas são tratadas como fundamentais na perspectiva de formação para a vida e para o mundo do trabalho em todos os nossos cursos e é por isso que realizamos os maiores jogos da rede federal no nosso país e fazemos questão de enviar o número máximo de participantes para o evento nacional, oportunizando assim uma experiência de formação fundamental na vida dos nossos estudantes”.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.