19 são presos por venda de maconha, ecstasy e cocaína pelo WhatsApp em Mato Grosso

Nos grupos do aplicativo, os traficantes anunciavam a venda de maconha, ecstasy e cocaína

Fonte: Da Redação

43aff680789ecf1665a33b23f3be2f2e

A Polícia Civil cumpriu na manhã de ontem, quinta-feira (9), 36 ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão, dentro da Operação Mensageiros, contra integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes, na região de Primavera do Leste.

A operação, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, cumpriu os 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, nas cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis e em Aragarças (GO).

A Derf de Primavera do Leste instaurou inquérito para apurar a existência de comércio ilícito de drogas, realizada por meio de grupos no aplicativo Whatsapp.

Nesses grupos, traficantes e usuários interagiam, comprando e vendendo entorpecentes e criando, assim, um canal direto entre quem anuncia e vende as drogas e os compradores e usuários.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a investigação, que durou aproximadamente, três meses, a equipe da delegacia especializada identificou, pelo menos, 19 suspeitos que atuavam no tráfico.

Nos grupos, os traficantes anunciavam a venda de maconha, ecstasy e cocaína.

A Operação Mensageiros emprega um efetivo de 70 policiais civis das unidades da Delegacia Regional de Primavera do Leste, de Rondonópolis, Barra do Garças, além das Gerências de Operações Especiais (GOE) e de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O nome da operação faz menção ao modus operandi adotado pelo grupo criminoso de anunciar drogas por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.