Para diretor regional do Senai, ampliação de capacidade energética de MS fortalece indústria

Fonte: Dicom

para diretor regional do senai ampliacao de capacidade energetica de ms fortalece industria.
Dicom

Em inauguração da subestação de distribuição de energia elétrica da Energisa, nesta sexta-feira (25/03), em Campo Grande, o diretor regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, falou da importância da capacidade energética de Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento da indústria.

Representando o presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, Mangialardo afirmou que iniciativas como esta vão ao encontro de investimentos dos empresários. “Talvez o principal insumo utilizado numa indústria seja a energia. Ficamos felizes, porque a Federação das Indústrias tem trabalhado com o fomento de energia renovável e precisa de subestações como essa para atender uma demanda muito grande, falando principalmente de energia solar. Estou feliz de no dia de hoje ouvir que a Energisa vai ampliar sua capacidade em 2022, em Mato Grosso do Sul”.

De acordo com o diretor-presidente da Energisa no Estado, Marcelo Vinhaes, a pedido da Fiems e de outras instituições, como a Famasul e o Poder Público, a estrutura energética será ampliada também no interior do Estado, nesse ano.

“Essa obra hoje é um símbolo para a gente, porque ela é a primeira de 2022, o ano de maior investimento da Energisa em Mato Grosso do Sul. Então, em 2022, nós temos mais sete subestações como essa para entregar, muitas delas na zona rural”, destacou.

[Continua depois da Publicidade]

O investimento na construção da subestação Campo Grande Progresso foi de R$ 56 milhões. A obra envolveu mais de 100 trabalhadores e durou 15 meses. A estrutura amplia em 12% a capacidade enérgica da cidade.

Na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, a subestação representa maior segurança no fornecimento de energia. “Isso é um grande progresso. Um investimento altíssimo que coloca Campo Grande hoje numa posição diferenciada. E isso, possibilita que a gente traga empresas para cá, para fazemos do nosso polo industrial cada vez mais pujante”, destacou.

O prefeito Marquinhos Trad lembrou que a estrutura beneficia mais de 30 mil famílias das regiões do Anhanduí, Bandeira e região Central. “São quase 120 mil seres humanos e a certeza de uma prestação de serviço justa”, afirmou.

Energia limpa

O presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, aproveitou o evento para destacar a criação da nova marca criada pela Energisa para reforçar a aposta na geração de energia renovável. A “(re)energisa”, como foi batizada, tem o objetivo de se tornar a maior empresa de serviços do País.

“Uma empresa como a Energisa não poderia fazer algo diferente. Temos compromisso com futuro e com o meio ambiente. A Energisa é uma empresa puramente de energia limpa e temos muito a contribuir para o desenvolvimento do Estado”.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.