4 maneiras de ter uma renda alternativa

Fonte: DA REDAÇÃO

economia

Muita gente precisou buscar por novas alternativas para aumentar a renda mensal, por causa da crise financeira que acometeu o país de alguns anos para cá. Seja por causa da alta da inflação, perda do emprego.

Algumas atividades extras podem exigir algum tipo de investimento para iniciar seu negócio, já outras não precisam investir, nem de uma vasta experiência. Todo tipo de atividade é possível de se realizar desde que você esteja disposto a aprimorar e trabalhar algumas horas a mais.

Por onde começar para ter uma renda a mais no final do mês?

Nem sempre as melhores ideias para fazer uma renda extra são óbvias. Tenha em mente algo que você goste de fazer ou tenha habilidade e que possa ser útil para outras pessoas.  

Há diversas formas distintas de se ganhar dinheiro, por isso você não deve ficar preso naquelas ideias tradicionais. Amplie a sua criatividade e explore todas as alternativas que encontrar disponível. Uma maneira de fazer isso é através da Internet, mas lembre-se que o sucesso online exige dedicação, paciência e persistência. Antes de sair gastando tempo e dinheiro em qualquer ideia, pesquise bem para ter certeza de que sua ideia é viável e segura, algumas opções podem se mostrar menos estável que outras.

Seja um investidor

Uma opção de ter um dinheiro a mais no mês e também garantir um futuro tranquilo, é investindo no mercado de valores, direcionando seu dinheiro para a renda passiva.

São muitos os ativos disponíveis no mercado financeiro, para que você consiga atingir suas metas. Os papéis da renda fixa, são papeis de instituições privadas e públicas, sendo o tipo de investimento que apresenta um grau de risco menor. Já os ativos variáveis, incluem investimentos com um grau de risco mais alto, porém a rentabilidade é maior. As criptomoedas, os contratos por diferenças – CFD, as ações são algumas das formas investimentos da renda variável. Os pagamentos das rendas passiva são realizados periodicamente e em dinheiro, quando um fundo ou empresa paga os rendimentos. No mercado financeiro, antes de começar a investir é necessário fazer o seu perfil de investidor, para saber se seu perfil é de um investidor arrojado ou conservador.

Faça do artesanato sua nova fonte de renda

Uma opção bastante lucrativa para uma nova fonte de renda é a criar e vender de produtos personalizados e artesanais. Para quem tem o artesanato como passatempo, pode aliar suas habilidades manuais e oferecer peças originais em bordados, acessórios como pulseiras, presilhas para cabelo, produtos de higiene personalizados, bonecas. 

O artesanato insere valor ao produto, dessa forma é possível conseguir uma nova fonte de renda com produtos feitos à mão. Os produtos de artesanato também podem ser vendidos na internet através das redes sociais e marketplaces.

Crie produtos corporativos

Com a volta de eventos presenciais, presentes, acessórios e brindes corporativos como, canetas, canecas, chaveiros, entre outros produtos são ideias sensacionais para empresas que desejam ter suas marcas e nomes lembrados. Invista em uma boa prospecção e apresentação, na busca de solucionar e atender os pedidos do seu cliente.

Ganhe sendo um social media

Se você possui algum tipo de experiência com marketing, se tornar um social media é uma das opções para ter uma renda extra. Pode-se começar atendendo pequenas empresas ou clientes individuais, na criação de conteúdo digital, planejar o conteúdo a ser publicado nas redes sociais, monitorar e analisar resultados.

Qualquer que seja a sua tomada de decisão para fazer uma renda alternativa, não se prenda a ideias pré-concebidas porque há muito mais opções. Explore todas as opções disponíveis e escolha a que melhor se adapta às suas expectativas e necessidades.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.