Caio Temponi se torna representante de crianças e jovens em sociedade internacional de alto QI

Fonte: MF Press Global

242a5791 1849 4469 bbef df39de192a17 1
O jovem prodígio,  Caio Temponi, conhecido por suas múltiplas aprovações em vestibulares, agora carrega um novo título de destaque: ele se tornou o representante de crianças e jovens superdotados na prestigiosa Sociedade Internacional de Superdotados (IIS). A IIS é conhecida por ser ainda mais restrita do que a Mensa e o Intertel, reconhecida por seus critérios rigorosos de admissão.
A função de Caio na IIS é clara: incentivar, orientar e expandir o grupo de jovens superdotados que fazem parte desta sociedade de elite. Sua notoriedade e sua habilidade excepcional no mundo acadêmico o tornaram a escolha para representar as gerações mais jovens. Além de sua função de incentivo, a Sociedade Internacional de Superdotados desempenha um papel fundamental na promoção da interação entre crianças e jovens talentos.
Essa interação permite a troca de experiências e conhecimento, não apenas entre pais, mas entre as próprias crianças. Como destaca Caio, “Existe uma necessidade enorme de interação entre os pares, de crianças com a mesma condição. A IIS proporciona um ambiente onde jovens superdotados podem se conectar, aprender uns com os outros e crescer juntos”, afirma.
Seu compromisso em inspirar grupos de mentes brilhantes só se intensifica. O Brasil tem um motivo a mais para se orgulhar deste jovem que está determinado a abrir novos caminhos para a próxima geração de talentos superdotados.
Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.