Veja mergulhador passando por apuros com tubarão; vídeo

Fonte: CenárioMT

Geralmente os tubarões não vivem em água doce, com algumas exceções, como o tubarão-cabeça-chata e o tubarão de água doce, que podem viver tanto em água salgada como água doce.
Mergulhador passa apuros com tubarão. Foto: divulgação - Internet.

Um mergulhador passo apuros ao ficar frente a frente com um tubarão. Um vídeo mostra o momento em que o tubarão tenta atacar o mergulhador.

Mesmo estando em uma gaiola de segurança, o mergulhador passou por um grande susto.

Nas imagens enviadas ao CenárioMT pela Fish Vídeos Brasil (Siga no Instagram), o tubarão nada em direção a gaiola onde está o mergulhador.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Por um vão, o tubarão tenta todo custo abocanhar o homem. Após algumas tentativas, o tubarão desiste. Não foi possível saber ao certo, onde e quando o fato aconteceu.

[Continua depois da Publicidade]

Veja o vídeo:

Tubarão

Tubarão ou cação é um tipo de peixe de esqueleto cartilaginoso e um corpo hidrodinâmico (com exceção dos Squatiniformes, Hexanchiformes e Orectolobiformes) pertencente à superordem Selachimorpha. Os primeiros tubarões conhecidos viveram há aproximadamente 400 milhões de anos.

Os tubarões se diversificaram em aproximadamente 375 espécies (no Brasil são conhecidas 88), variando em tamanho desde o menor, o tubarão-lanterna anão, Etmopterus perryi, uma espécie de no máximo 21 centímetros de comprimento, ao tubarão-baleia, Rhincodon typus, o maior, que atinge cerca de 12 metros e que se alimenta por filtragem apenas de plâncton, lulas e pequenos peixes.

Images 7tuba
Mergulhador passa apuros com tubarão. Foto: divulgação – Internet.Os tubarões são encontrados em todos os mares  e são comuns em profundidades até 2 000 metros.

Geralmente não vivem em água doce, com algumas exceções, como o tubarão-cabeça-chata e o tubarão de água doce, que podem viver tanto em água salgada como água doce.

Respiram através de cinco ou sete fendas branquiais e possuem uma cobertura de escamas placoides, que protegem sua pele dos danos e dos parasitas, e melhoram a sua hidrodinâmica, permitindo que o tubarão se mova mais rápido. Eles também possuem vários conjuntos de dentes substituíveis.

As espécies mais conhecidas são o tubarão-branco, o tubarão-tigre, o tubarão-azul, o tubarão-mako e o tubarão-martelo. São superpredadores, no topo da cadeia alimentar subaquática. No entanto, sua sobrevivência está sob séria ameaça por causa da pesca e outras atividades humanas.

Pescador flagra briga entre duas sucuris; confira o vídeo

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.