Surpreendente sucuri canibal regurgita outra viva que sai nadando

Fonte: CenarioMT

Algumas vezes, em busca de alimentação, a sucuri pode invadir fazendas ou casas para predar galinhas e outros animais de estimação.
Algumas vezes, em busca de alimentação, a sucuri pode invadir fazendas ou casas para predar galinhas e outros animais de estimação.

Surpreendente vídeo mostra uma gigantes cobra sucuri regurgitando outra sucuri, que saiu viva e ainda nadando a todo vapor.

Uma cena raríssima de ser vista e, principalmente filmada. De acordo com Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras, as sucuris também são canibais ao devorar a indivíduos da mesma espécie.

“É sabido que a cobra sucuri pratica o canibalismo. Em alguns momentos, na época do acasalamento, e lembrando que as fêmeas são muito maiores que os machos, por isso tenho certeza que aquela ali é uma fêmea, mas não tenho certeza a outra (menor) seja um macho. Mas na época do acasalamento, já foi relatado que em algumas vezes que, uma sucuri gigantesca escolheu um macho, porque ela acasala em bolo de macho, e devorou. Também já foi relatou que em cativeiro some uma ou outra cobra”, comentou

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Maior serpente do Brasil, a cobra sucuri não peçonhentas do mundo. A espécie habita principalmente a beira d’água de rios e igarapés. A alimentação de sucuri é essencialmente carnívora, por isso, come peixes e rãs.

[Continua depois da Publicidade]

Ela também chega a pegar jacarés, matando-os por constrição. Algumas vezes, em busca de alimentação, a sucuri pode invadir fazendas ou casas para predar galinhas e outros animais de estimação.

YouTube video

Cobra Sucuri

As sucuris é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente.

Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que predem animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo jaguar, que se aventuram muito perto da água.

Sucuris são serpentes que apresentam hábito de vida semiaquático e que podem ser observadas em rios, brejos, pântanos e outros ambientes aquáticos da América do Sul.
Sucuris são serpentes que apresentam hábito de vida semiaquático e que podem ser observadas em rios, brejos, pântanos e outros ambientes aquáticos da América do Sul

Uma sucuri pode viver com tranquilidade por até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade.

Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho real do animal. Por ter tamanho acentuado, a sucuri ou anaconda tem vértebras. (Fonte: Wikipédia).

Se você gostou deste post: Incrível imagem de cobra sucuri regurgitando outra sucuri   – vai gostar também de ler esta notícia: Incrível! búfalo coloca onça-pintada para correr

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.