Impressionante; cardume de peixes ataca banhistas

Fonte: CenarioMT

Há algumas espécies perigosas para o homem, como os peixes-escorpião que têm espinhos venenosos e algumas espécies de tubarão, que podem atacar pessoas nas praias.
Há algumas espécies perigosas para o homem, como os peixes-escorpião que têm espinhos venenosos e algumas espécies de tubarão, que podem atacar pessoas nas praias.

Algumas pessoas que tomavam banho em um pequeno rio tiveram uma surpresa e tanto, quando praticamente foram atacados por um cardume de peixes. Confira no vídeo abaixo.

Nas imagens é possível observar que os peixes estão agitados e ficam o tempo todo pulando para fora da água, como se quisessem atingir as pessoas que estavam por perto.

Não foi possível saber, ao certo, o que deixou os peixes agitados de tal maneira.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Saiba mais sobre os peixes

A denominação peixe refere-se aos animais vertebrados de hábitos aquáticos, que possuem barbatanas ou nadadeiras. Respiram através de um órgão chamado de guelras ou brânquias, por onde absorvem o oxigênio da água.

[Continua depois da Publicidade]

Alguns peixes pertencem à espécie onde seu corpo é coberto por escamas e outros possuem no lugar, couro.

Os peixes são recursos importantes, principalmente como alimento, mas também são capturados por pescadores recreativos, mantidos como animais de estimação, criados por aquaristas, e expostos em aquários públicos.

Os primeiros organismos que podem ser classificados como peixes eram cordados de corpo mole que apareceram pela primeira vez durante o período Cambriano.

Embora eles não tivessem uma verdadeira espinha dorsal, possuíam notocórdio, que lhes permitiu serem mais ágeis do que os invertebrados marinhos. Os peixes continuaram a evoluir durante o Paleozoico, diversificando-se em uma grande variedade de formas.

Os peixes encontram-se em praticamente todos os ecossistemas aquáticos, tanto em água doce como em água salgada, desde a água da praia até às grandes profundezas dos oceanos. Mas há alguns lagos hiper-salinos, como o Grande Lago Salgado, nos Estados Unidos da América do Norte onde não vivem peixes.

Os peixes têm uma grande importância para a humanidade e desde tempos imemoriais foram pescados para a sua alimentação. Muitas espécies de peixes são criadas em condições artificiais, não só para alimentação humana, mas também para outros fins, como os aquários.

O veneno dos peixes-leões é inoculado através de espinhos localizados nas regiões dorsal, pélvica e anal.
O veneno dos peixes-leões é inoculado através de espinhos localizados nas regiões dorsal, pélvica e anal. Foto: ( Marcus Bosch-Shotshop-picture alliance)

Há algumas espécies perigosas para o homem, como os peixes-escorpião que têm espinhos venenosos e algumas espécies de tubarão, que podem atacar pessoas nas praias. Muitas espécies de peixes encontram-se ameaçadas de extinção, quer por pesca excessiva, quer por deterioração do seu habitat.

Se você gostou deste post: ‘Vídeo fofo’ mostra esquilo zangado com vassoura – vai gostar também de ler esta notícia: ‘Vídeo fofo’ mostra esquilo zangado com vassoura

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.