Cobra luta bravamente pela vida mesmo dentro da barriga de outra

Fonte: CenarioMT

A cena inusitada foi flagrada na África do Sul. Foi sem dúvida uma batalha épica pela sobrevivência.
A cena inusitada foi flagrada na África do Sul. Foi sem dúvida uma batalha épica pela sobrevivência.
A cena inusitada foi flagrada na África do Sul. Foi sem dúvida uma batalha épica pela sobrevivência.
A cena inusitada foi flagrada na África do Sul. Foi sem dúvida uma batalha épica pela sobrevivência. Foto: reprodução/Marietjie Hattingh .

Uma cobra lutou bravamente pela sua vida até o último segundo. Isso mesmo estando dentro da barriga de outra cobra. A cobra predadora teve a barriga cortada pela outra que foi engolida viva.

A cena inusitada foi flagrada na África do Sul. Foi sem dúvida uma batalha épica pela sobrevivência. As cobras, ambas infelizmente já mortas, foram encontradas em uma estrada deserta.

As fotos que repercutiram nas redes sociais, foram feitas por Marietjie Hattingh. Antes, as imagens foram compartilhadas com o portal LatestSightings.com.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

“Eu estava dirigindo por uma das estradas da fazenda. Essa estrada raramente era percorrida e não tinha nenhum uso há algum tempo. Enquanto dirigia, notei algo e não pensei muito nisso. Isso foi até que me aproximei e vi que era uma cobra”, comentou a fotógrafa.

[Continua depois da Publicidade]

“Quando olhei de perto, vi que esta cobra não estava apenas morta, ela estava aberta na lateral e uma enorme víbora estava saindo. Surpreendeu-me testemunhar uma cobra devorando outra cobra de tamanho tão considerável”, surpreendeu-se.

“A parte mais bizarra de tudo isso foi como as duas cobras acabaram mortas? Esta estrada específica na fazenda não é percorrida diariamente por outros veículos da fazenda. Não foi possível identificar novas faixas. Nenhum trabalhador rural caminha por esta estrada também. O que exatamente aconteceu, nunca saberemos”, completou Marietjie Hattingh.

A cena inusitada foi flagrada na África do Sul. Foi sem dúvida uma batalha épica pela sobrevivência. Foto: reprodução/Marietjie Hattingh.
A cena inusitada foi flagrada na África do Sul. Foi sem dúvida uma batalha épica pela sobrevivência. Foto: reprodução/Marietjie Hattingh.

Cobra Naja indiana a cobra mortal

Extremamente venenosa, a cobra naja indiana ou naja naja como também é conhecida, esta entre as quatro espécies que mais causam acidentes, envolvendo serpentes na Índia.

Esta serpente é reverenciada na mitologia e cultura indiana, e é vista frequentemente com encantadores de serpentes. É protegida por uma lei de proteção de animais selvagens da Índia (1972).

Atrás da cabeça da serpente tem 200 listas circulares ligadas por uma linha curva que semelha os óculos, por causa disso é conhecida como naja-binóculo, cobra-capelo ou serpente-de-lunetas.

A característica mais distintiva e impressionante da naja indiana é a capa, que faz levantando a parte anterior do corpo e espalhando algumas das costelas na região do pescoço, quando ela é ameaçada.
A característica mais distintiva e impressionante da naja indiana é a capa, que faz levantando a parte anterior do corpo e espalhando algumas das costelas na região do pescoço, quando ela é ameaçada. Foto: Saleem Hameed (Wikipédia)

Uma cobra média mede de cerca de 1,9 metros de comprimento e raramente chega 2,4 metros.

A peçonha (veneno) da naja indiana contém uma neurotoxina pós-sináptica poderosa. O veneno age sobre as lacunas sinápticas dos nervos, assim, paralisa os músculos, e em mordidas graves leva à insuficiência respiratória ou parada cardíaca.

Os componentes do veneno incluem enzimas como a hialuronidase, que causa lise e aumenta a propagação do veneno. A toxicidade do seu veneno é semelhante ao da naja chinesa e tem efeito semelhante ao de curare, substância com que os indígenas da América do Sul envenenavam suas flechas, e é uma das espécies mais venenosas com base em valor LD50 em ratos.

Os sintomas de envenenamento dessa cobra pode começar de 15 minutos a duas horas após a picada, e pode ser fatal em menos de uma hora.

Se você gostou deste post: Cobra luta bravamente pela vida mesmo dentro da barriga de outra  – vai gostar também de ler esta notícia: Impressionante! Gata com demência pensa que chinelo é seu filhote

[Continua depois da Publicidade]

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.