Assentamento agrário na região norte de MT é invadido, denuncia ex-parlamentar

Segundo Rosa Neide, área de reserva legal do assentamento 12 de Outubro localizado em Cláudia, foi invadido por grileiros

Fonte: CenárioMT

assentamento 12 outubro claudia

A ex-deputada federal Rosa Neide usou as redes sociais pra denunciar a invasão de um assentamento agrário localizado na região norte de Mato Grosso. O Assentamento 12 de Outubro, localizado em Cláudia, foi invadido por grileiros. A ex-parlamentar cobrou ação do governo do Estado.

Atualmente, Rosa Neide é diretora administrativa, financeira e de fiscalização da Conab. Ela informou que invasão vem sendo denunciada pelos assentados e já foi reportada pela Defensoria Pública Federal (DPF), à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), para que tome providências junto à Polícia Militar, no sentido de evitar confronto e mortes.

“Os assentados denunciam que grileiros armados já invadiram a reserva legal e a área social do assentamento e estão proferindo ameaças às famílias assentadas”, afirmou na postagem.

Segundo a ex-parlamentar, o assentamento 12 de Outubro é modelo em Mato Grosso de produção de alimentos saudáveis e agroecológicos. “Como deputada federal destinei emendas para compra de Patrulhas Mecanizadas ao assentamento. Em visita ao assentamento pude conferir o trabalho realizado pelas famílias na produção sustentável e solidária. É lamentável que o assentamento esteja sendo invadido por grileiros!”

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a denúncia o pedido feito ao governo do Estado, à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), e às Forças Policiais de Mato Grosso busca proteger as famílias assentadas, bem como para retirada dos invasores da área de reserva legal e da área social do assentamento.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.