Cachorro se da mal ao atacar porco-espinho; Veja o que aconteceu

Fonte: CenarioMT

O cachorro: Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.

Um cachorro caramelo se deu mal ao tentar atacar um porco-espinho. O resultado não poderia ser diferente, ficou com o focinho e boa parte do corpo coberto por espinhos. Confirma no vídeo abaixo.

O coitado do cachorro deve ter ficado com tanta dor que vai pensar muitas vezes agora, antes de correr atrás de um porco-espinho.

A carinha de sofrimento dele deixou os internautas com dó do doguinho. Realmente tadinho.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

 

[Continua depois da Publicidade]

O cachorro 

O cachorro ou cão (Canis lupus familiaris), é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.

Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.

O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.

Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o “chefe da matilha” e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem.

Possui excelente olfato e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, relativamente dócil e leal, inteligente e com boa capacidade de aprendizagem. Deste modo, o cão pode ser adestrado para executar um grande número de tarefas úteis, como um cão de caça, de guarda ou pastor de rebanhos, por exemplo.

Assim como o ser humano, também é vítima de doenças como o resfriado, a depressão e o mal de Alzheimer, bem como das características do envelhecimento, como problemas de visão e audição, artrite e mudanças de humor. (Fonte: Wikipédia)

O cachorro ou cão (Canis lupus familiaris), é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Com a chegada do inverno, confira dicas para proteger seu pet do frio
Foto: Pixabay

Se você gostou deste post: Foi resgatar um jacaré mas teve uma baita de uma surpresa; cena triste – vai gostar também de ler esta notícia: Onça-pintada fica incomodada com urubus ao seu redor; vídeo incrível

Siga-nos no FacebookTwitterInstagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.