Conforme a coordenadora da Atenção Primária, Melissa Vilela, nessa primeira reunião foram apresentados os resultados do Programa Previne Brasil, já publicado e que Sorriso atinge todas as metas determinadas pelo programa e que são parâmetros do custeio da Atenção Primária à Saúde (APS). “Trabalhamos as metas do município e as metas individuais por unidade, inclusive”, observa Melissa.

“Nesse processo de orientações e aprimoramentos dos protocolos de atendimento da enfermagem destacamos a importância do panejamento e monitoramento das avaliações de desempenho que são fatores essenciais para manter os indicadores”, lembra.

No contexto geral, Sorriso se manteve em seu índice e a grande maioria das unidades também conseguiu manter os índices individuais. “Acreditamos que o município vem desenvolvendo ações para que chegássemos a esse índice para receber o financiamento, o município fechou o quadrimestre com 8.2, índice que garante os 100% do financiamento da Atenção Primária à Saúde” disse otimista a coordenadora.

[Continua depois da Publicidade]

Depois da recepção ao secretário, Luis Fábio Marchioro, outras pautas também foram tratadas tais como, ofícios, RH, enfim todo o processo de trabalho nas unidades.