Adolescente é encontrado decapitado em Sorriso: mandante e comparsa são detidos

Fonte: CenarioMT

Mandante de morte de adolescente desaparecido é presa em MS e corpo de vítima é localizado em Sorriso

Em uma ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, realizada no último domingo (12), dois indivíduos foram detidos em relação ao brutal assassinato de um adolescente de 16 anos em Sorriso (MT). A operação resultou na prisão da mandante do crime, uma jovem de  19 anos, em Dourados (MS), e na apreensão de um menor de 15 anos na cidade sul mato-grossense.

Desaparecimento e busca

A vítima desapareceu no dia 15 de abril deste ano, após sair de casa com a motocicleta da mãe. Desde então, a família não teve mais contato com o jovem. Quatro dias depois, a moto foi localizada pela PM em uma área verde, e reconhecida pela genitora da vítima.

Investigação e motivação

Com base no inquérito policial instaurado na Delegacia de Sorriso, a equipe investigativa identificou os envolvidos e a motivação do crime. Segundo apurado, mulher teria ordenado a morte do adolescente por conta de uma suposta dívida de drogas.

Morte brutal e confissão

O adolescente apreendido confessou o crime e deu detalhes chocantes da ação. A vítima foi atraída para uma residência e depois levada para as margens de um rio na cidade. Lá, ele foi espancado com paus, teve a cabeça decepada e o corpo lançado no rio. Todo o crime foi filmado pelo autor da confissão.

[Continua depois da Publicidade]

Prisão e recado do delegado

A mandante, foi presa em Mato Grosso do Sul e passará por audiência de custódia antes de ser recambiada para Mato Grosso. O menor apreendido também foi encaminhado para a devida unidade prisional.

“Com a apreensão do menor e da principal responsável pelo crime, e a localização do corpo da vítima, damos uma resposta investigativa à família sobre esse crime bárbaro, com a responsabilização devida dos envolvidos”, ressaltou o delegado Bruno França.