Instalação da Politec em Lucas do Rio Verde volta a ser cobrada em sessão da Câmara

Crimes e acidentes com vítimas fatais expõem a necessidade de unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica no município

Fonte: CenárioMT

Homem de 40 anos realizava serviço em altura quando sofreu descarga elétrica e não resistiu
Foto: CenárioMT

O assunto envolvendo a instalação de uma unidade da Politec em Lucas do Rio Verde voltou a ser comentado na Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira (06) voltou a ser destacada a necessidade de o município contar com a Perícia Oficial e Identificação Técnica.

Ao citar o drama envolvendo familiares de crimes e acidentes com vítimas fatais, o vereador Ademilson Pereira, o Zinho, mencionou cobranças que fez ao Estado e ao município. Ele lembrou que Lucas do Rio Verde tem mais de 85 mil habitantes e ainda não tem uma unidade da Politec.

“Está na hora de Lucas andar sozinha, com as próprias pernas. Não podemos depender dos municípios vizinhos. Nova Mutum já tem a Politec”, disse o vereador, citando que em casos de crimes em várias ocasiões as vítimas acabam ficando no local por horas, às vezes debaixo de chuva. “A família já fica muito triste em perder uma pessoa e a pessoa fica esperando a Politec de Sorriso, de Sinop vir fazer os trabalhos tem que ser feito. Precisamos urgente da Politec”.

Em outras ocasiões foram feitas cobranças, mas a questão sempre esbarrava em falta de profissionais para cumprir a função. Porém, outras unidades da Politec foram criadas, deixando Lucas do Rio Verde de lado.

[Continua depois da Publicidade]
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.