Início das matrículas para o ano letivo de 2024 na rede estadual: confira datas e orientações

Período online para inscrições varia conforme modalidade de ensino; pais devem ficar atentos aos prazos.

Fonte: CenarioMT

O fornecimento de materiais permeia as políticas integradas de educação.               Crédito - Seduc-MT
O fornecimento de materiais permeia as políticas integradas de educação. Crédito - Seduc-MT

O processo de matrícula para o ano letivo de 2024 na rede pública estadual em Mato Grosso (MT) tem início a partir desta segunda-feira (8), estendendo-se até o dia 19 de janeiro. As aulas nas escolas estaduais estão programadas para retornar em 5 de fevereiro, e as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet.

O secretário de Educação do estado, Alan Porto, ressalta a importância de atenção por parte dos pais e responsáveis, especialmente para as datas referentes ao ensino especial, com início das matrículas também nesta segunda-feira (8) a partir das 8h, encerrando-se na terça-feira (9).

Os prazos variam conforme a modalidade de ensino: para escolas regulares e de tempo integral na capital, o período de matrícula se inicia na quinta-feira (11) e finaliza na sexta-feira (19). Em outros municípios, as matrículas começam na sexta-feira (12) e também se encerram na sexta-feira (19).

Campanha de inclusão: escolas de tempo integral em MT buscam novos alunos para experiência Enriquecedora

[Continua depois da Publicidade]

Já para as escolas militares, o período de inscrição se estende de segunda-feira (8) até sexta-feira (12).

Até o dia 4 de janeiro deste ano, pais e responsáveis de crianças e adolescentes interessados em ingressar ou que já são alunos das escolas estaduais realizaram a pré-matrícula por meio do portal da Matrícula Digital, preenchendo os dados necessários.

A documentação pode ser enviada online por meio do site da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Em caso de dificuldades no processo, orientações podem ser obtidas nas próprias escolas.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.