Descubra as vantagens de fazer cirurgias plásticas no inverno

Fonte:

woman marked out cosmetic surgery

woman marked out cosmetic surgery

Enquanto os termômetros despencam, uma nova tendência ganha força no mundo das cirurgias plásticas: aproveitar as baixas temperaturas para realizar procedimentos estéticos. O renomado cirurgião plástico, Dr. Bora Kostić, revela os motivos por trás dessa tendência, desvendando os benefícios e segredos de uma experiência estética de inverno.

1. Maior conforto na recuperação

Durante o inverno, as temperaturas mais baixas proporcionam um ambiente naturalmente mais confortável para a recuperação pós-cirúrgica. “O clima fresco pode ajudar a aliviar o desconforto e a sensação de calor, proporcionando um ambiente propício para repouso e cicatrização. Além disso, o uso de roupas quentes e aconchegantes pode proporcionar um maior conforto físico aos pacientes durante a fase de recuperação”, ressalta Kostić.

2. Cintas e sutiãs pós-operatórios: conforto e discrição


“Quem já passou por uma cirurgia plástica sabe da importância das cintas e sutiãs pós-operatórios. No inverno, esses acessórios se tornam mais confortáveis e discretos. As roupas mais fechadas e os casacos ajudam a ocultar esses itens, proporcionando maior discrição durante a recuperação”, destaca o cirurgião.

[Continua depois da Publicidade]

3. Menor incidência de inchaço


O clima mais frio do inverno pode ajudar a reduzir a ocorrência de inchaço pós-cirúrgico. As baixas temperaturas podem ajudar a contrair os vasos sanguíneos, minimizando o fluxo sanguíneo para a área operada e, consequentemente, reduzindo o inchaço. Isso pode resultar em uma recuperação mais confortável e uma aparência final mais rápida.

4. Cicatrizes protegidas

O cirurgião explica que no inverno, as cicatrizes ficam naturalmente protegidas, evitando riscos de manchas ou escurecimentos indesejados. É o momento perfeito para realizar procedimentos que envolvam incisões, proporcionando resultados estéticos impecáveis.

5.  Menor exposição a bactérias e germes
Durante o inverno, as pessoas tendem a passar mais tempo em ambientes fechados, o que reduz a exposição a bactérias e germes presentes em espaços públicos. Isso pode contribuir para uma recuperação mais tranquila após a cirurgia, diminuindo o risco de infecções.

6. Aproveite o verão

“Realizar uma cirurgia plástica no inverno proporciona o tempo necessário para a recuperação completa e deixa o corpo recuperado para pegar sol e fazer atividades mais tranquilamente. Sem riscos e com resultados satisfatórios, você poderá aproveitar a praia e a piscina com confiança renovada”, finaliza o médico.

O frio reserva uma experiência estética única e cheia de vantagens. Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica, considere aproveitar as baixas temperaturas para alcançar resultados surpreendentes. O inverno é a estação perfeita para transformar o seu corpo, proporcionando uma recuperação mais rápida, cicatrizes perfeitas e a discrição necessária para desvendar sua nova versão com confiança.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.