De meme do TikTok a embaixador do milho, a história do bebê “It’s Corn!”

O vídeo do moleque que adora milho conquistou as redes sociais e alcançou três milhões de pessoas no YouTube.

Fonte: redação

Schermata 2022 09 08 alle 16 1662647706530 1200x675 1

“Não consigo imaginar coisa mais linda: é milho!”, diz Tariq em entrevista. O vídeo viraliza. Três milhões de visualizações no YouTube. Gregory Brothers remixam sua voz, uma nova tendência nasce no Tik tok. Um mês se passa e Tariq é nomeado embaixador do milho em Dakota do Sul . O motor era entusiasmo. Tariq estava sentado em um banco de madeira mastigando milho na espiga quando Julian Shapiro-Barnum, um comediante que entrevista crianças para sua série ” Recess Therapy “, pergunta a ele: “O que você gosta no milho?” Ele sorri, mostra o espaço entre os grandes dentes e diz “quando eu coloquei a manteiga no milho, tudo mudou”.

Shapiro-Barnum carrega o vídeo no Youtube, chama-o de ” O CEO do Milho “. As visualizações aumentam, também viraliza no Tik Tok, chega a 875 mil pessoas . Os Gregory Brothers, um quarteto musical americano especializado em canções de comédia, também o veem no Schmoyoho, seu canal TikTok. Eles fazem um remix de It’s Corn, que será usado em mais de 645.000 vídeos . Entre eles também está uma filmagem do Washington Post explicando como os campos de trigo liberam “níveis excepcionais de umidade” no ar. Outros o usam para descrever as coisas ou pessoas que amam. O #CornTok conquista os quadros sociais.

Em 3 de setembro, a governadora Kristi L. Noem anunciou no Twitter que Tariq foi nomeado embaixador do milho em Dakota do Sul. Ele também visitou o Palácio do Milho, um edifício decorado com murais representando milho e milho. A Dakota do Sul é de fato um dos maiores produtores de milho dos Estados Unidos.

O sorriso de uma criança que ama milho

Tama Leaver, professora de cultura midiática da Curtin University, na Austrália, explicou como o sucesso do vídeo está ligado à busca de entretenimento em espaços não tradicionais, como as redes sociais. A alegria de Tariq é contagiante, diz ele, e se torna uma cola para a comunidade TikTok. A plataforma perfeita para dar a volta por cima. “Um algoritmo inteligente proporciona um equilíbrio entre conteúdo personalizado à vontade e vídeos virais”, explica, são aqueles que interceptam um sentimento comum, qual é a cola da plataforma. Neste caso a alegria de uma criança que adora milho.

[Continua depois da Publicidade]

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.