Os 9 alimentos que causam mais gases

Em vez de eliminar completamente os alimentos que causam mais gás da dieta, é conveniente para você saber como pode fazê-los se sentir melhor.

Fonte: CenárioMT

woman g894134431 1920
por Pixabay

Os gases são irritantes (e podem até ser muito dolorosos). É por isso que as pessoas que muitas vezes sofrem com eles muitas vezes tomam uma decisão drástica: eliminar completamente todos os alimentos flatulentos da dieta.

É um erro, já que existem alimentos que podem ser básicos para alcançar uma dieta equilibrada.

O mais razoável é ajustar o consumo daqueles que se sentem piores por nós e seguir algumas dicas que podem ser muito eficazes na redução de sua capacidade flatulenta!

COZINHE COMIDA DE UMA MANEIRA SIMPLES

Pela mesma razão, também é aconselhável prescindir dos alimentos mais gordurosos, como salsichas, patês, queijos gordurosos….

[Continua depois da Publicidade]
  • A pior culinária. É aconselhável evitar fritos e agredidos, mas também ensopados e ensopados que são muito gordurosos e molhos feitos com creme, manteiga, manteiga…
  • Melhor se você cozinhar… com técnicas mais simples e leves, como ferver a vapor, passar ou assar.

Se você está interessado neste tópico, certamente vai gostar do curso Por que se formam os gases intestinais?

Para evitar o inchaço abdominal, tome uma infusão de ervas com propriedades digestivas, como hortelã, camomila, capim-limão, etc., às quais você pode adicionar alguns grãos de anis verde ou cominho (ambos com efeito carminativo) para aumentar sua eficácia “antigás”.

Não exagere com café

Sendo uma bebida estimulante, pode irritar as membranas mucosas do estômago e intestino. E isso, se você é propenso a gases, pode piorar os sintomas.

  • Seja cauteloso e não beba mais de 2 xícaras de café por dia.

Doces industriais também não combinam com você.

Embora possa não parecer por causa de sua aparência e textura, eles geralmente são muito ricos em gordura, o que pode tornar sua digestão mais lenta e pesada, o que favorece os gases.

  • Se você gosta de algo doce, é muito melhor optar por biscoitos ou biscoitos caseiros, que você pode fazer com gorduras saudáveis, como azeite ou até abacate.

Controle a quantidade de fibra que você bebe

É importante incluir fibra suficiente (grãos integrais, frutas e vegetais frescos, nozes, etc.) na dieta para melhorar o trânsito intestinal e evitar a constipação, pois favorece a podridão intestinal e a produção de gases.

  • Mas não deve ser exagerado ou aumentado abruptamente (é muito importante introduzi-lo pouco a pouco, progressivamente), já que isso pode ser contraproducente e causar precisamente mais desconforto gasoso e intestinal.
  • A quantidade recomendada é de cerca de 25 a 30 gramas, distribuídos ao longo do dia.

Moderar a ingestão de grãos integrais

Os carboidratos, em geral, quando digeridos, produzem gases.

  • É por isso que a maioria dos cereais, que são uma fonte de grandes quantidades de carboidratos, os produz (com a única exceção do arroz).
  • Nesse sentido, os grãos integrais, apesar de serem mais nutritivos e recomendados do que os refinados, são os que podem produzir mais gás. Portanto, se você é propenso a inchaço abdominal, é aconselhável moderar seu consumo.
  • Quanto ao pão, o pão que é feito com massas fermentadas com levedura materna (fermentação tradicional) é melhor digerido e produz menos gases. Pães que transportam agentes químicos gaseificantes em vez de levedura são digeridos pior.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.