Fieis participam de evento em homenagem a Padroeira de Lucas do Rio Verde

Grupo se reuniu ainda de madrugada e pedalou mais de 50 km num trajeto que vem sendo realizado anualmente, sempre no dia 13 de maio

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 05 13 at 09.49.05

Dezenas de devotos de Nossa Senhora do Rosário de Fátima acordaram cedo nesta segunda-feira (13) para participar do Pedal com a Padroeira. O evento já é tradicional em Lucas do Rio Verde e comemora o dia da padroeira do município.

O grupo se reuniu na imagem da Santa, localizada na Avenida Amazonas, centro da cidade, pouco antes das 5 horas da manhã. Após a concentração, os devotos iniciaram a reza do terço iniciando, em seguida, o percurso de cerca de 50 km que é realizado a cada ano, sempre no dia 13 de maio.

Durante o trajeto, os fieis tiveram algumas paradas previamente definidas para rezar o terço. Numa delas, na Comunidade Campinho Verde, o grupo foi recebido com um café da manhã, num momento de confraternização e fé.

Depois de rezarem mais uma dezena do terço, o grupo retornou para a área urbana do município, ao local de partida.

[Continua depois da Publicidade]

“Muito obrigado a todos que participaram. Em nome da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Rosa Mística só temos a agradecer por esse momento maravilhoso que vivemos hoje”, declarou Diego Kovaleski, um dos mobilizadores do Pedal com a Padroeira.