Mito ou realidade: o pão integral é mais saudável do que o pão branco?

Aprenda as verdades sobre o pão de trigo integral e se ele tem mais benefícios ao consumi-lo.

Fonte: Redação

Pão
por Pixabay

O pão faz parte da nossa dieta, embora há alguns anos os ingredientes selecionados para sua preparação e a contribuição nutricional que faz ao consumidor tenham sido questionados.

Está tendo dúvidas para saber a diferença real entre o pão branco e o integral? os mitos e realidades em torno do pão branco e do pão integral pode ser lido aqui abaixo.

O pão contendo grãos é mais saudável do que o pão branco?

Os pães de trigo são muito mais saudáveis para o corpo devido ao seu alto teor de fibras, minerais e nutrientes. Além disso, proporciona uma sensação de saciedade muito mais duradoura do que o branco.

Comer pão com grãos ajuda você a perder peso?

Quando você come pão de trigo integral, você tem uma sensação mais duradoura de saciedade, que permite controlar a ingestão de carboidratos, açúcares e fontes de gordura que não são saudáveis para o corpo.

[Continua depois da Publicidade]

O pão saudável ajuda no tratamento de doenças como câncer de cólon ou diabetes?

Na verdade, esses pães fornecem conteúdo de gordura saudável, mantêm os níveis de energia altos e ajudam no controle do colesterol, entre outros benefícios.

Que tipo de pão é mais saudável?

Do ponto de vista nutricional, o pão artesanal é o mais recomendado. Este tipo geralmente é feito com água, farinha de trigo, fermento e sal. Sendo um pão branco, ele mantém todas as propriedades dele, mas, além disso, carece de processamento químico.

Todos os tipos de farinha são iguais? A farinha de pão é rica em proteínas e, portanto, tem um alto teor de glúten. É farinha de trigo e é conhecida como farinha de força. Farinha normal ou polivalente é a usada para cozinhar. Geralmente contém entre 8% e 10% de glúten e é muito mais fino do que a força. A farinha de pastelaria é muito mais fina e leve, com alto teor de amido. É o que contém menos glúten. A farinha de espelta, importante nas Astúrias, tem um alto teor de glúten, mas tem uma composição diferente e é mais fácil de digerir.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.