Carne louca: Como deixar sua festa mais deliciosa?

Essa receita vai deixar aquela resenha com os amigos muito mais saborosa e com um custo muito mais baixo!

Fonte: Lucas Rosendo

como fazer carne louca
Foto de Ethan Wilkinson: https://www.pexels.com/pt-br/foto/foto-de-close-up-de-hamburgueres-3753488/

Já que o domingo de eleições não permite nenhuma festa e você precisa agitar o sábado, você pode aprender como fazer carne louca para servir aos seus amigos na resenha desse final de semana!

Esse lanche é fácil de preparar e ela tem um custo muito mais baixo em comparação de outras receitas para festas!

Logo abaixo nós vamos te ensinar o passo a passo de como fazer carne louca para você preparar sempre que der vontade!

INGREDIENTES

  • 1,5 kg de coxão mole em peça
  • 3 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco
  • 1 litro de água quente
  • 3 folhas de louro
  • 2 colheres (chá) de orégano seco
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • ervas frescas variadas a gosto para servir

COMO FAZER CARNE LOUCA

  1. Retire a carne da geladeira e deixe em temperatura ambiente por 15 minutos antes de começar o preparo – ela não pode estar gelada na hora de ir para a panela. Descasque os dentes de alho.
  2. Corte o coxão mole em 3 partes e retire qualquer excesso de gordura – assim ele se acomoda melhor dentro da panela. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto.
  3. Leve a panela de pressão (sem a tampa) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 2 colheres (sopa) de azeite, coloque um pedaço da carne e deixe dourar bem de todos os lados – vire com uma pinça apenas quando descolar do fundo da panela. Transfira o pedaço dourado para uma travessa e repita com as outras duas partes de carne, regando com azeite a cada leva.
  4. Regue com um pouco da água quente e, com uma espátula, raspe o fundo da panela para dissolver os queimadinhos – eles dão sabor ao caldo. Volte as três partes de carne para a panela e cubra com o restante da água quente. Se não cobrir até a metade da carne, complete com mais água. Junte as folhas de louro, os dentes de alho, ⅔ de xícara (chá) do vinagre e ½ colher (sopa) de sal.
  5. Tampe a panela e aumente o fogo. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 40 minutos.
  6. Desligue o fogo e deixe todo o vapor sair antes de abrir a panela.
  7. Enquanto isso, descasque e corte as cebolas em metades e as metades, em meias-luas. Transfira para uma tigela e tempere com o orégano e pimenta-do-reino a gosto.
  8. Regue a cebola com 3 xícaras (chá) do caldo de cozimento quente, misture o restante do vinagre e deixe curtir em temperatura ambiente – além de absorver os sabores, as cebolas ficam mais macias e perdem o ardido.
  9. Numa tábua, desfie os pedaços da carne ainda quente com dois garfos. Transfira para uma travessa e regue com o restante do caldo de cozimento – o caldo mantém a carne úmida. Cubra e leve à geladeira para esfriar.
  10. Quando estiverem frias, misture a carne com as cebolas cusrtidas e o caldo. deixe a carne desfiada absorver os sabores por ao menos 30 minutos antes de servir.
  11. Regue com o azeite e sirva com folhas de ervas frescas.

Se você é daqueles que gosta de fazer mais de uma receita para quando der fome, pode preparar também a receita de arroz a grega para combinar com essa delícia!

[Continua depois da Publicidade]

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.