23.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMUNDOPRF salva bebê de 2 meses de idade em Governador Valadares (MG)

PRF salva bebê de 2 meses de idade em Governador Valadares (MG)

A recém-nascida havia engasgado e não estava respirando
Por CenarioMT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) salvou, na tarde de ontem (06/07), uma recém-nascida de 2 meses de idade que havia engasgado e não estava respirando. A bebê foi socorrida em fiscalização na BR 381, em Governador Valadares (MG).

Os pais da bebê compareceram ao local com a criança no colo, solicitando ajuda aos policiais. Imediatamente, um dos agentes pegou a bebê, a virou de bruços e começou a realizar um procedimento chamado Manobra de Heimlich, utilizado para desobstruir as vias áreas e reanimá-la. Após algum tempo ela voltou a respirar e chorar.


--Continua depois da publicidade--

Foi necessário realizar um deslocamento de emergência, com o pai e a bebê dentro da viatura, para a UPA do Hospital Bom Samaritano, em Governador Valadares, uma vez que a criança ainda apresentava dificuldades para respirar.

Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento a equipe de profissionais de saúde levou a criança para o interior da Unidade para dar continuidade ao salvamento da bebê, através de um atendimento médico especializado.

Você conhece a manobra de Heimlich?

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

No caso de bebê que sofra engasgamento com algum objeto ou alimento, que o impeça de respirar, o primeiro passo é deitar a criança sobre o braço com a cabeça um pouco mais baixa que o tronco e observar se existe algum objeto em sua boca que possa ser removido.


--Continua depois da publicidade--

Caso contrário, e ela continuar engasgada, deve-se incliná-la, com a barriga sobre o braço, com o tronco mais baixo que as pernas, e dar 5 leves palmadas com a base da mão nas suas costas. Se ainda assim não for suficiente, deve-se virar a criança de frente, ainda sobre o braço, e efetuar compressões com os dedos médio e anular sobre o tórax da criança, na região entre os mamilos.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021