31.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 27 julho, 2021
InícioMUNDOAssalto em Banco: Pelo menos oito bandidos estão escondidos na mata

Assalto em Banco: Pelo menos oito bandidos estão escondidos na mata

Por CenárioMT

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, disse que as buscas contra os bandidos em Nova Bandeirantes estão dentro do prazo das investigações, pois na última ação contra o novo cangaço, após assalto a banco em Marcelândia, no ano de 2013, os policiais ficaram na mata por 35 dias até concluir totalmente o caso.

Ontem, 21 de junho, um novo confronto entre agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática e assaltantes de banco em Nova Bandeirantes (MT), deixou dois mortos. De acordo com o Bope, os ladrões estavam na mata e reagiram. O roubo de duas agências, com reféns, aconteceu no dia 4 deste mês.


--Continua depois da publicidade--

Em entrevista à Rádio Capital, Bustamante confirma que o caso no interior do estado é tratado como isolado, pois após ação policial de Mato Grosso, outros criminosos não deverão tentar voltar a cometer crimes no estado.

“O governador já determinou que tudo seja colocado em prol desses policiais. Não há custo, é o dinheiro da população, que paga imposto, sendo voltado para a segurança pública. Temos 120 homens da Segurança Pública embrenhados no mato em busca de um total de 8 criminosos que ainda se escondem no mato. Estamos trabalhando para que crimes como esse não se repita. O último foi em 2013 e esse de agora que é tratado como isolado”, comentou o secretário.

Na visão de Bustamante, o total de criminosos que invadiu as duas agências bancárias e ainda fez pessoas reféns eram de 12. Porém, quatro morreram em troca de tiros com policiais. Armas e dinheiro foram apreendidos.

“A gente espera que mais pra frente um pouco a gente recupere o restante do dinheiro roubado e prenda quem cometeu esse crime contra a sociedade. Eles invadem a cidade vão até a unidade de segurança pública, tentam pegar policiais como reféns e depois vão até a agencia bancária. Por isso é chamado de cangaço. Não podemos falar muito do caso, porque ainda está em investigação. Estamos no 15º dia de busca e daqui a pouco começa a faltar água, comida e outros mantimentos para os bandidos. Nós estamos preparados, eles não”, friza Bustamente, que mantém equipe na mata em busca dos criminosos.  (com informações do Olhar Direto)

Buscas por criminosos

As buscas pelos criminosos já dura mais de duas semanas. A estimativa é de que cerca de 20 pessoas participaram do assalto e fizeram mais de 30 pessoas reféns. Os criminosos estavam armados e usavam roupas camufladas.


--Continua depois da publicidade--

Veja também

PM recupera armas e mais de R$ 43 mil com suspeitos de roubo a cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes

Morrem quatro suspeitos de assalto a banco em Nova Bandeirantes em confronto com BOPE

 

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Logística
(VÍDEO) Vaz participa de inauguração do terminal ferroviário da Rumo Logística em Goiás
julho 27, 2021
PLANEJAMENTO E CIDADE
Lucas do Rio Verde: Investimentos em obras e projetos são divulgados pela LDO
julho 27, 2021