Lucas do Rio Verde é um dos municípios de Mato Grosso contemplados com doses da vacina contra a dengue

Fonte: CENÁRIOMT

Lucas do Rio Verde é um dos municípios de Mato Grosso contemplados com doses da vacina contra a dengue Foto Paulo Pinto/Agência Brasil
Lucas do Rio Verde é um dos municípios de Mato Grosso contemplados com doses da vacina contra a dengue Foto Paulo Pinto/Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) recebeu, nesta segunda-feira (29), um lote com mais de 32 mil doses da vacina contra a dengue. Essas doses serão destinadas aos 35 municípios mato-grossenses previamente selecionados pelo Ministério da Saúde para receberem a imunização.

A distribuição das doses está programada para ocorrer na quinta-feira (02), após uma reunião de alinhamento entre equipes técnicas do órgão federal e da SES-MT. Além disso, a expectativa é de que o Estado receba outras 99 mil doses nas próximas semanas.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou a importância da vacinação, especialmente para o público-alvo de 10 a 14 anos, e destacou a necessidade contínua de combate ao mosquito transmissor da dengue.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-MT, Alessandra Moraes, detalhou o processo logístico de distribuição das doses, destacando a colaboração entre o Estado e os municípios.

É importante salientar que a escolha do público-alvo e a definição das cidades contempladas foram determinadas pelo Ministério da Saúde, com base em diretrizes do Programa Nacional de Imunizações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira a relação completa das cidades que receberão as doses da vacina contra a dengue:

(Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Jangada, Poconé, Acorizal, Barão de Melgaço, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul, Feliz Natal, Tapurah, Vera, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Santo Afonso, Arenápolis, Nova Marilândia e Denise).

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).