Polícia investiga suposta agressão de criança de 1 ano e 2 meses dentro de creche em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

Laudo confirma agressão a bebê em creche na capital de Mato Grosso
Laudo confirma agressão a bebê em creche na capital de Mato Grosso

Uma mãe em Cuiabá denunciou, junto à Polícia Civil, que sua filha de apenas 1 ano e 2 meses teria sido vítima de maus-tratos enquanto estava sob os cuidados de uma creche municipal. O caso teria ocorrido na última sexta-feira (26), quando a mãe, ao dar banho na criança, notou múltiplos hematomas em suas costas.

A denunciante, que optou por manter sua identidade resguardada, relatou que ao buscar a filha na creche, se deparou com as lesões na pele da bebê. Após o ocorrido, entrou em contato com a diretora da instituição, indagando sobre o incidente. No entanto, segundo a mãe, a diretora negou ter conhecimento dos maus-tratos.

A Secretaria Municipal de Educação foi notificada do ocorrido e afirmou que uma equipe da Coordenadoria Técnica de Ensino foi deslocada até a creche nesta segunda-feira (29) para apurar o caso. Em nota, reiterou o compromisso de não tolerar qualquer forma de violência contra as crianças e assegurou que tomará todas as medidas administrativas cabíveis.

A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte aos supostos maus-tratos e encaminhou a bebê para um exame de corpo de delito ainda durante o fim de semana. O resultado do exame servirá de base para as investigações da Polícia Civil sobre o caso.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).