Vídeo de cobras sucuri durante acasalamento no Rio Paraná viraliza

Flagrante foi feito em Altonia, região norte do Paraná no mês passado

Fonte: CenárioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Um vídeo feito por um casal de pescadores do interior do Paraná viralizou na internet. Nele foram flagradas várias cobras sucuri durante acasamento.

7ef25c51d21b88adc92cf16b627ff7f2

O casal Vanderlei Cortez Kassaro e Lúcia Kassaro estava de barco no trecho do Rio Paraná, em Altônia. Ao se aproximar da margem do rio  viram a cena que chamou a atenção.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

“Olha quanto. Vai, estou com medo. Vanderlei, você está indo muito perto, estou com medo. Ela está criando”, diz a mulher durante a gravação. Ela acreditava ser uma família de sucuris.

[Continua depois da Publicidade]

Vanderlei tem o hábito de pescar no rio Paraná e disse ter encontrado outros animais durante o deslocamento, inclusive sucuris. “Mas, desse tanto, uma em cima da outra, nunca vi não. Fiquei surpreso na hora”, disse.

É comum várias cobras sucuri durante acasalamento

Apesar da imagem curiosa, é comum encontrar cobras sucuri durante o acasalamento. Segundo especialistas, as sucuris fêmeas atraem diversos machos. Com isso, acabam formando esses ‘bolos’ de reprodução.

Neste processo, os vários machos ficam ‘lutando’ para conquistar a fêmea. Ela é maior se posiciona abaixo deles. Porém, algumas vezes pode acontecer dela ficar sozinha no final do processo.

Ainda segundo especialistas, não existe limite quanto ao número de parceiros que uma sucuri pode ter. O processo de acasalamento acontece em períodos de 2 ou 3 anos. Este processo pode durar vários dias.

A sucuri é considerada a maior serpente em volume corpóreo do mundo. E em comprimento só perde para a píton-reticulada (Malayopython reticulatus). A espécie pode atingir até sete metros e pesar mais de 130kg.

Se você gostou deste post: Vídeo de cobras sucuri durante acasalamento no Rio Paraná viraliza – vai gostar também de ler esta notícia: Incrível sucuri devorando peixe cascudo; VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.