Centenas de pássaros caem mortos; caso intrigante, assista

Fonte: CenarioMT

2022 02 13t235320z 86722628 rc25js950330 rtrmadp 3 mexico birds ugc
ássaros mortos no chão após revoada de bando em cidade do México — Foto: Cortesia/Polícia de Chihuahua

Centenas de pássaros caíram mortos enquanto voavam e o caso tem intrigado.

A morte dos pássaros aconteceu, semana passada, na cidade de Chihuahua, no México e as imagens de uma câmera de segurança foram enviadas as autoridades para que o caso seja investigado.

A causa das mortes dos pássaros, identificados como espécimes de graúnas-de-cabeça-amarela, não foi identificada.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Uma das hipóteses seria de que durante a revoada, os pássaros tenham sofrido intoxicação por conta da fumaça de uma chaminé. Outra versão é de que alguns dos pássaros tenham encostado em fios de alta tensão, eletrocutando os demais.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta época do ano, os animais costumam migrar do norte (Estados Unidos e Canadá) para o sul (México) em busca de temperaturas mais amenas.

ASSISTA O MOMENTO DA QUEDA DOS PÁSSAROS:

OS PÁSSAROS

Os pássaros ou Aves são uma classe de seres vivos vertebrados endotérmicos caracterizada pela presença de penas, um bico sem dentes, oviparidade de casca rígida, elevado metabolismo, um coração com quatro câmaras e um esqueleto pneumático resistente e leve.

As aves estão presentes em todas as regiões do mundo e variam significativamente de tamanho, desde os 5 cm do colibri até aos 2,75 m da avestruz.

São a classe de tetrápodes com o maior número de espécies vivas, aproximadamente dez mil, das quais mais de metade são passeriformes. As aves apresentam asas, que são mais ou menos desenvolvidas dependendo da espécie.

As aves estão presentes em todas as regiões do mundo e variam significativamente de tamanho, desde os 5 cm do colibri até aos 2,75 m da avestruz.
Foto: divulgação/Internet.

Os únicos grupos conhecidos sem asas são as moas e as aves-elefante, ambos extintos. As asas, que evoluíram a partir dos membros anteriores, oferecem às aves a capacidade de voar, embora a especiação tenha produzido aves não voadoras, como as avestruzes, pinguins e diversas aves endémicas insulares.

Os sistemas digestivo e respiratório das aves estão adaptados ao voo. Algumas espécies de aves que habitam em ecossistemas aquáticos, como os pinguins e a família dos patos, desenvolveram a capacidade de nadar.

Se você gostou deste post: Centenas de pássaros caem mortos; caso intrigante, assista   – vai gostar também de ler esta notícia: Conheça o bicho-pau; assista

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.