Capturou Cobra para colocar na cachaça? VEJA

Fonte: CenarioMT

Para o especialista em cobras, Biólogo Henrique Abrahão - O Biólogo das Cobras - há muitos riscos para a saúde
Para o especialista em cobras, Biólogo Henrique Abrahão - O Biólogo das Cobras - há muitos riscos para a saúde.

Um homem  capturou uma cobra para colocar dentro de um pote e encher de cachaça para tomar com os amigos.

Mas qual o risco que isso oferece para a saúde daqueles que vão tomar a cachaça, onde a cobra está mergulhada?

Para o especialista em cobras, Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras – há muitos riscos para a saúde. Não tanto pela questão da peçonha (popularmente chamado de veneno), mas sim, pelas bactérias que há no corpo da cobra e que serão ingeridas juntamente com a cachaça.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

“Na verdade o cara vai estar bebendo cobra podre, xixi de cobra, merda de cobra. Nada mais. Em alguns lugares é comum as pessoas capturar cobras e colocar na cachaça para tomar, acreditando até que isso vai curar picada de cobras. Quando você bebe aquele material que está ali, ele não vai te envenenar, mas pode causar alguma infecção grave”, destacou o especialista.

[Continua depois da Publicidade]

Assista ao vídeo sobre a explicação de Biólogo Henrique

YouTube video

Sabia que a maioria das cobras põe ovos?

Cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente, enquanto cobra-(de-)capelo designa serpentes (muito venenosas), da família Elapídeos, que, quando excitadas, dilatam a região cervical em jeito de capelo ou capuz de um monge (nas restantes línguas europeias, cobra designa as cobras-capelo, por truncamento a partir da palavra portuguesa).

A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a eclodir.

Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras-capelo desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico.

Apesar de ter um veneno de toxidade moderada (com uma toxicidade inferior a da maioria da família dos Elapídeos), a cobra-real possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais
Apesar de ter um veneno de toxidade moderada (com uma toxicidade inferior a da maioria da família dos Elapídeos), a cobra-real possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais

A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior.

Se você gostou deste post: Cobra píton capturada após engolir porco; VÍDEO  – vai gostar também de ler esta notícia: Passeio da cobra jiboia nas águas do Pantanal; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.