Trabalhador morre soterrado em silo de grãos em Diamantino

Fonte: CenarioMT

Trabalhador morre soterrado em silo de grãos em Diamantino
Trabalhador morre soterrado em silo de grãos em Diamantino

Um trabalhador morreu soterro em um silo de grãos de milho na madrugada desta quarta-feira (02). O acidente de trabalho aconteceu em um armazém de grãos, no Distrito de Deciolândia, no município de Diamantino-MT.

O resgate do corpo do trabalhador foi feito por militares do Corpo de Bombeiros (3ªCBM) de Tangará da Serra.

No local, os militares constataram que a vítima estava totalmente soterrada pelo milho, com apenas uma das mão a amostra. Com toda a segurança necessária, a guarnição desceu até o local onde a vítima se encontrava, por um alçapão de acesso. Com a utilização de tabuas de madeira e auxílio de baldes foi iniciado o trabalho de retirada do milho envolto a vítima que já não apresentava pulso.

Depois de uma hora de trabalho a guarnição conseguiu acesso à vítima para realizar a amarração da mesma que já apresentava princípio de rigidez cadavérica.

Com a vítima devidamente amarrada foi ligado o escoamento do milho e após uma considerável baixa no nível de milho da moega, foi realizado o içamento e retirada do corpo do local.

O corpo da vítima foi deixado aos cuidados de uma guarnição da Policia Militar que se encontrava no local.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.