Um dos pedidos apresentados por Farina é a contratação de um médico geriatra pelo Município. Questão, que de acordo com o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro, já está em andamento. “Com a elaboração e aplicação do plano de assistência à saúde do idoso esse é um item já previsto e necessário”, explica.

Luis Fábio destaca que o Município inclusive já iniciou uma série de capacitações sobre o tema. A primeira delas foi no dia 26 de abril, conduzida pela médica geriatra Juliana Siqueira, durante o 5.º Capacita UPA. “Esse é um processo em andamento; já bem desenhado e em construção”, frisa.

Já a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, lembrou que hoje o Município oferta vários serviços aos idosos. “Contamos com uma rede de apoio bem atuante; dispomos de profissionais com dedicação exclusiva para a terceira idade”, ressalta. “Inclusive com vários serviços ofertados no próprio CCI (centro da Pessoa Idosa); hoje um importante ponto de lazer e de convivência social para nossos idosos”, pontua.

Contudo, Jucélia destaca que o Município busca avançar mais. “Desde o início da gestão acalantamos o sonho de um Lar do Idoso; estamos trabalhando as questões legais para concretizar esse processo”, explica. A primeira-dama destaca que o Município busca dar celeridade ao processo e uma das possibilidades é a terceirização de um Lar do Idoso. “Nossa equipe está voltada para realizar esse sonho”, reforça.

Para o prefeito, reuniões como essa são essenciais para fortalecer os laços e o respeito com os idosos. “A partir da nossa conversa o seu Farina também dispõem de informações para repassar a todo o público da terceira idade que tem todo o nosso respeito”, diz.