Seduc seleciona redações de estudantes finalistas do Programa Jovem Senador

Fonte: Claryssa Amorim | Seduc-MT

Assessoria
Assessoria

A banca examinadora do Programa Jovem Senador 2024, na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), já selecionou as três redações finalistas entre as 13 classificadas na fase anterior pelas Diretorias Regionais de Educação (DREs).

As finalistas foram encaminhadas à banca examinadora do Senado Federal, sem classificação entre elas, para a etapa final, com a divulgação da classificação prevista para ser publicada entre os dias 6 e 21 de junho, no site do programa. O tema foi “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.

Dos três classificados nesta etapa estadual, um terá a redação escolhida na final e participará com outros representantes dos demais estados e do Distrito Federal de eventos oficiais do Senado, em Brasília (DF), durante cinco dias no mês de agosto.

O objetivo do evento é levar o jovem a refletir sobre a celebração do bicentenário da instituição e a importância da democracia no país.

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]

O estudante selecionado, juntamente com o professor orientador, terá as suas despesas da viagem com passagem aérea, hospedagem, alimentação e transporte custeados pelo Senado Federal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Histórico

Desde as primeiras fases do programa, participaram 6.613 estudantes do ensino médio regular, de tempo parcial e integral, das modalidades campo/quilombola, indígena, Educação de Jovens e Adultos e ensino técnico (EJA), com até 19 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano.

A ação envolveu 819 turmas de estudantes com adesão de 279 professores de 237 escolas distribuídas nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, signos, horóscopo e oráculos. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.