Miguel Vaz anuncia saída do Cidadania após partido declarar apoio a Lula na corrida presencial

Prefeito de Lucas do Rio Verde foi eleito em 2020 pelo partido liderado no país por Roberto Freire

Fonte: CenárioMT

IMG 5349 scaled
Foto: CenárioMT

Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, anunciou saída do Cidadania. Vaz foi eleito para a Prefeitura em outubro de 2020 pela sigla. O motivo da saída foi o apoio declarado pelo presidente nacional do Cidadania à candidatura de Luis Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

No vídeo, Vaz está ao lado de Otaviano Pivetta (Republicanos), vice-governador de Mato Grosso. E foi Otaviano que inicia falando no vídeo (veja abaixo), provocando Miguel pelo anúncio de Roberto Freire, presidente do Cidadania. Durante o dia, ele declarou apoio do partido à candidatura de Lula.

“É impossível compactuar com isso, ver o meu partido apoiar um candidato a Presidência da República com inúmeros processos por corrupção. Por esse motivo, estou deixando o Cidadania 23 e reforço o apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro”, postou Miguel em suas redes sociais. “É Deus acima de todos! Brasil acima de tudo!!”, completou.

Ainda não está confirmado sobre o partido que abrirá espaço para Miguel Vaz.

[Continua depois da Publicidade]

Também nesta terça-feira, horas antes do anúncio de Miguel, o vice-governador Otaviano Pivetta gravou um vídeo em que manifesta apoio e pede votos para Jair Bolsonaro (PL).

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.