21.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESBotafogo vence o Internacional

Botafogo vence o Internacional

Texto por Botafogo

Com apoio da torcida, grande atuação coletiva e gol de Erik, Botafogo vence o Internacional por 1 a 0 e chega a 47 pontos no Campeonato Brasileiro! Valeu, Fogão!

O próximo adversário é o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.


--Continua depois da publicidade--

O JOGO

Desde o início o Botafogo mostrou que estava disposto a obter a quarta vitória seguida. Com o apoio de quase 20 mil botafoguenses, força coletiva e incisivo, o time teve as melhores chances e conquistou a vantagem no prmeiro tempo.

Nas primeiras chances, Leo Valencia mandou por cima e Brenner cabeceou para defesa de Marcelo Lomba. Aos 15, em cobrança de falta, Leo Valencia bateu rente à trave. Em outro chute dele, Lomba pegou.

O Internacional tinha posse de bola e qualidade, mas pouco ameaçava Gatito, que trabalhou apenas em um chute cruzado de Nico Lopez.


--Continua depois da publicidade--

O Botafogo pediu pênalti em um lance que a bola parou no braço de Cuesta, não marcado. Tentou com Marcinho (para fora) e Luiz Fernando (travado). Mas abriu o placar foi com Erik! Após boa jogada de Matheus Fernandes e cruzamento na medida, o atacante dominou bonito e fuzilou para marcar, aos 44! Botafogo 1 x 0 Internacional!

Ainda na etapa inicial, Nico Lopez deu sem bola em Brenner e não foi expulso.

No segundo tempo, o Botafogo começou bem posicionado defensivamente e com boas oportunidades para marcar. Aos 10, Marcinho bateu cruzado e Lomba defendeu. Aos 11, Brenner arrancou pela direita, passou pelo zagueiro, invadiu a área, mas Lomba evitou o último drible.

O Inter só tinha uma arma: cruzar bolas na área. Aos 17, no lance mais perigoso, Brenner cabeceou para trás e Gatito fez uma grande defesa. O goleiro também cortou bem um cruzamento de Camilo.

Do outro lado, o Botafogo perdeu ótimas chances. Aos 33, Kieza raspou de cabeça, Leo Valencia entrou livre, ameaçou o chute, tentou driblar o goleiro, mas Lomba salvou com o pé. Aos 37, Pimpão recebeu de Kieza, tocou por cobertura, porém Lomba evitou o gol de novo.

À base do cruzamento, o Internacional tentava de tudo. Houve pressão, com 13 minutos de acréscimos no segundo tempo (mais 6 na primeira etapa), porém o único lance perigoso foi cabeçada de Leandro Damião para fora. No fim, Wellington Silva e Rodrigo Moledo foram expulsos e o Botafogo comemorou mais uma grade vitória!

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia (Renatinho), Luiz Fernando e Erik; Brenner (Kieza). Técnico: Zé Ricardo.

 


--Continua depois da publicidade--

Grêmio passa por Chape e é 4º colocado

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

AGOSTO DOURADO
Campanha para coleta de potes de vidro é lançada pelo Hospital São Lucas
agosto 13, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Ação promocional da CDL alusiva ao Dia dos Pais sorteia kits churrasco
agosto 13, 2022
INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022