Presidente da Assembleia Legislativa se irrita com doação de leitos de UTI pela família Maggi

0
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

 

Sim, parece ser inacreditável, porém o Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(DEM), “chiou” com a iniciativa dos grupos Amaggi, Scheffer e Bom Futuro de doarem leitos de UTI e outros equipamentos para combater o coronavírus na cidade de Sapezal em MT. Diz que foi “uma vergonha”.

É que Botelho acha que os conglomerados do agronegócio teriam condições de doar muito mais do que foi repassado à Sapezal, cita uma reportagem no site Diário de Cuiabá.

A contribuição é “irrisória”, disse o deputado, se comparada aos lucros que esses grupos têm contabilizado.

Na verdade, Botelho parece não ter compreendido a informação.

O ex-ministro Blairo Maggi (PP) anunciou, no WhatsApp, que a ação social foi de sua família, e não do agronegócio.

A cidade de Sapezal foi fundada pelo pai de BM, André Maggi.

No site RDNEWS, foi publicado uma reportagem dizendo que Blairo anunciou, em redes sociais, a doação de 10 leitos de UTI a Sapezal e ainda recursos, sem especificar valores, para manutenção do hospital municipal. Foram destinadas ainda máscaras, luvas, aventais e testes para aferir o Covid-19. Também cita que Botelho entende que Blairo, como líder do setor não só em Mato Grosso, como no país, deveria reunir os produtores e estimular que sejam mais solidários. “Precisamos de milhões para amenizar a situação do povo, até porque o agronegócio é responsável por 51% do PIB”. O setor não pesa na arrecadação do Estado por causa dos benefícios, como a Lei Kandir.

 

Durante sessão extraordinária virtual  Botelho disse: “Eu acho que o Agronegócio tem que mostrar a cara. Tem que mostrar que querem participar desse momento, vim na Assembleia discutir com os deputados e levar propostas que possam ajudar especialmente em alocação de recursos”.

Vamos esperar que isso não seja politicagem de nenhum lado, e sim uma esperança para a população, seja de qualquer cidade de nosso país, tudo que um cidadão pode doar que seja feito com vontade própria e com desejo de acolhimento, de ajuda, de tirar pessoas do sofrimento, pois é o que nosso Brasil precisa neste momento, de pessoas comprometidas e com sentimento de solidariedade.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (30/09/2020)


Amazonia 03 de Junho