Casos de covid-19 na Assembleia Legislativa já atingem 13 servidores

0

Mais dois servidores da Assembleia Legislativa foram diagnosticadas com a covid-19. Com isso, já são 13 pessoas infectadas no âmbito do Poder Legislativo Mato-grossense. Os dois servidores estão cumprindo isolamento social e se tratando em casa. Um dos servidores trabalha no Núcleo Social do Legislativo. Já a outra é lotada no gabinete do deputado Paulo Araújo (PP), que foi infectado com o novo coronavírus.

Os casos são das áreas de Contratos, Engenharia, Núcleo Social, Núcleo Ambiental, Núcleo Econômico, e dos gabinetes dos deputados Carlos Avallone (PSDB), Paulo Araújo (PP), Janaina Riva (MDB), da Presidência e da Secretaria de Comunicação.

O presidente das Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), afirmou na semana passada que tomará novas medidas para conter a contaminação pela covid-19 dentro do Parlamento.  “Teremos que tomar todas as precauções. Ainda irei discutir, mas tomaremos medidas mais duras aqui dentro para os próximos 10 dias”, disse Botelho.

 

O parlamento permanecerá no sistema de teletrabalho, além da interrupção dos atendimentos presenciais.  Botelho, no entanto, é contra fechar o prédio do Legislativo em 100% e quer manter a circulação mínima de servidores.

 

“Temos que cuidar um do outro. Eu tenho feito isso aqui dentro da Assembleia. Se fecharmos, como alguns deputados propuseram agora, voltaremos daqui a duas semanas e aparecerá outros casos, e teremos que fechar de novo. Não tem sentido”, completa.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (23/09/2020)


Amazonia 03 de Junho