Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia Censo Educacional

A pesquisa será realizada em todos os bairros da cidade nos próximos 60 dias

0

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde começou nesta semana o Censo Educacional. Para executar o trabalho, uma empresa devidamente autorizada e identificada está visitando as residências do município.

Realizar o Censo Educacional é uma obrigação regida em lei federal e tem como objetivo colaborar com a administração municipal para que sejam construídos subsídios para a formulação do Plano Municipal da Educação.


A coordenadora do Censo Educacional, Márcia Botim, reiterou a importância da participação dos moradores para que a educação municipal consiga conhecer a realidade de cada bairro e assim fazer o planejamento a longo prazo. “Contamos com a colaboração de toda população, é muito importante que as pessoas respondam a pesquisa para que o Município conheça detalhadamente as demandas de cada região. O censo vai passar por todos os bairros para que a gente consiga a maior quantidade de informações possível”.

O supervisor do censo da Cooperserv’s, empresa contratada para realizar a pesquisa, Juliano Preima, destacou a importância dos moradores receberem os recenseadores. “Pedimos para população nos receber, os pesquisadores estão com o uniforme da cooperativa e com crachá. Se precisar, no crachá tem o telefone da cooperativa para entrar em contato com os coordenadores para tirar dúvidas. São informações muito importantes e irão para o banco de dados da prefeitura”.

Para responder ao censo, é necessário ter em mãos o CPF, RG ou Certidão de Nascimento dos membros da família residentes na casa.

Nas residências que estiverem vazias, os entrevistadores vão deixar um bilhete com número de telefone para que o morador possa enviar via WhatsApp para fazer o agendamento para responder o questionário.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui