Brasileiro Sub-20: Corinthians bate o Sport e avança junto com o Vasco

Já classificado, time carioca arranca o empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG, nesta terça-feira (31), em Belo Horizonte, e defende a liderança

0

Já classificado, time carioca arranca o empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG, nesta terça-feira (31), em Belo Horizonte, e defende a liderança.

O Grupo A do Brasileiro Sub-20 foi definido na tarde desta terça-feira (31). Em São Paulo, o Corinthians-SP carimbou a classificação para a segunda fase ao bater o Sport-PE por 2 a 1. Com a mesma pontuação do líder Vasco-RJ, a equipe paulista avançou na vice-liderança. Com a vaga assegurada, o Cruzmaltino empatou com o Atlético-MG em 2 a 2, fora de casa, em Belo Horizonte, e garantiu a liderança, graças ao maior saldo de gols (3 contra 2).
No Parque São Jorge, Corinthians e Sport protagonizaram um confronto direto pela vaga. Para avançar sem depender de outro resultado, as duas equipes entraram em campo de olho na vitória. Em casa, o time paulista largou na frente aos 21 minutos com Nathan. A resposta dos visitantes foi imediata e, aos 29, Pedro Maranhão deixou tudo igual. Na etapa final, Rael recolocou o Timãozinho em vantagem aos 14 minutos. O Leão ainda teve a chance de igualar o marcador aos 36, mas o goleiro Guilherme defendeu a cobrança de pênalti de Mikael e garantiu a classificação alvinegra.
Precisando da vitória para se manter com chances de avançar, o Atlético-MG viu a missão ficar ainda mais difícil com o gol marcado por Hugo, que abriu o placar para o Vasco no Estádio das Alterosas. O Galo assimilou o golpe inicial e reagiu ainda no primeiro tempo. Com gols de Alessandro e Renan Pereira, o time mineiro virou a partida: 2 a 1. Na reta final, Lucas decretou o empate em 2 a 2, que garantiu a liderança do Grupo A ao Vasco.
A última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20 se encerra nesta quarta-feira (1) com mais seis confrontos.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui