Flores por todas as partes de Lucas do Rio Verde
Símbolo da Campanha Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes toma conta da cidade
Publicado em 15/05/2018 às 16:13 | José Boas
+ -



Foto: José Boas/BK Mídia


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lucas do Rio Verde espalhou pelos principais pontos da cidade totens com o símbolo da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes como forma de lembrar os luverdenses sobre os males psicológicos e sociais que os abusos contra menores podem causar.

O símbolo da campanha é uma flor amarela, que, segundo seus idealizadores, têm os traços que lembram os desenhos feitos por crianças na primeira infância, “além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança”.

Segundo a secretária de Assistência Social Lucileide Gurka, “geralmente, quando somos crianças, um de nossos primeiros desenhos é uma flor. As pétalas são disformes, cada uma de um tamanho,  e expressa a singeleza e a meiguice, toda a pureza que existe nas crianças. Se você procurar em sua casa e achar os primeiros desenhos de seus filhos ou até mesmo os seus, verá que, mesmo que eles sejam disformes e desproporcionais, buscam transmitir sonhos inerentes ao universo infantil”.

Leia:  Atendimento do Cadastro Único agora acontece no Cram

A secretária ainda avisa que está sendo preparada, para o dia 18 – data central da campanha – uma panfletagem orientativa para alertar as pessoas sobre a importância do combate ao abuso sexual infanto-juvenil. “Em pontos estratégicos nós vamos abordar a população para que todos tomem para si essa campanha. Gostaria de aproveitar para pedir às pessoas que se lembrem dos motivos dessa campanha não apenas no dia 18, mas que seja levada esta campanha para todos os dias do ano”.

Além das flores, os principais monumentos da cidade também receberam iluminação em tom amarelado, para que também à noite a campanha seja reforçada.






Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notificar
avatar
wpDiscuz