Usar maquiagem todos os dias faz mal a pele? Dermatologista explica

Fonte:

clessya1

IMG 0787

Muita gente tem dúvida sobre como o uso de maquiagem pode ser prejudicial para a pele. Será que usar maquiagem diariamente pode envelhecer ou causar prejuízos à pele? A dermatologista Clessya Rocha explicou sobre isso.

De acordo com a médica, “não é que usar maquiagem todos os dias faça mal à pele. Mas é preciso estar atento aos cuidados pré e pós-maquiagem”, explicou.

Dormir maquiada, por exemplo, pode causar vários problemas para a região facial: como a perda do viço, o aumento da sensibilidade, o envelhecimento precoce por conta do ressecamento, além do surgimento de cravos e espinhas.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme a dermatologista, quando a maquiagem e todos os seus resíduos não são removidos completamente os poros entopem causando cravos e espinhas, e a pele ainda acaba exposta à ação dos radicais livres – que, quando são produzidos em grande quantidade, facilitam o aparecimento de marcas de expressão, rugas e flacidez.

Além disso, segundo a médica, existem alguns tipos de produtos de maquiagem que podem ajudar no cuidado com a pele, como maquiagens com substâncias hidratantes, as que possuem FPS e antioxidantes em sua formulação

“Temos as maquiagens hipoalergênicas e específicas para cada tipo de pele. As maquiagens para pele oleosa e seca, por exemplo. Em todos os casos, é necessário hidratar bem e usar o filtro solar antes de aplicar os demais produtos”, finalizou.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.