Você sabia que cochilos podem causar derrame?

Fonte: CENÁRIOMT

Você sabia que cochilos podem causar derrame?
Você sabia que cochilos podem causar derrame? FOTO:PIXABAY

Você sabia que cochilos podem causar derrame? Pesquisadores chineses sugerem que as pessoas que cochilam com frequência são mais propensas a ter pressão alta ou derrames , em comparação com aquelas que não dormem durante o dia. 

Este trabalho observacional foi realizado com dados de mais de 358.000 pessoas entre 40 e 69 anos, residentes no Reino Unido durante 2006 e 2010.

Segundo uma publicação do Instituto do Sono, existe muita discussão científica sobre o hábito de cochilar. Na maioria dos casos, é possível que o cochilo traga benefícios. Porém, em alguns casos, precisamos ter cuidado para que o cochilo não atrapalhe o sono noturno ou não piore casos de insônia.

Usando informações da plataforma do Biobank do Reino Unido, eles conseguiram determinar que, em comparação com pessoas que nunca dormem durante o dia, “irmãs” ocasionais têm 7% mais chances de ter pressão alta e 12% mais chances de sofrer de uma isquemia derrame. 

[Continua depois da Publicidade]

Mesmo após aplicar o método de randomização mendeliana, eles perceberam que quando o número de cochilos por dia aumentava, o risco de hipertensão aumentava em 40%.

Por que cochilos podem causar derrame?

Você sabia que dormir mal pode aumentar o risco de diabetes?
Você sabia que dormir mal pode aumentar o risco de diabetes?
FOTO:PIXABAY

Leia também: Você sabia que dormir mal pode aumentar o risco de diabetes?

Como os especialistas explicaram, os resultados deste estudo não significam que os cochilos sejam necessariamente ruins, na verdade, outras pesquisas sugerem que esse hábito pode ajudar a melhorar seu desempenho ou sua memória. 

“Embora o cochilo em si não seja prejudicial, muitos cochilos podem fazê-lo porque dormem mal à noite. O sono noturno ruim está associado a uma saúde pior, e os cochilos não são suficientes para compensar isso.” “explicado  Michael A. Grandner , especialista em sono da American Heart Association .

De acordo com as informações coletadas com os participantes, as pessoas que mais cochilavam também relataram ser as de pior estado geral de saúde. A maioria era do sexo masculino, fumante, com índice de massa corporal elevado e centímetros de cintura maior que o restante da população. 

Além disso, uma grande porcentagem deles relatou precisar de mais sono do que o habitual e sofrer de distúrbios do sono , ou problemas como ronco . 

Para os especialistas , é fundamental que as pessoas que sentem que devem descansar os olhos durante o dia, questionem como são seus padrões de sono à noite. É que melhorar o sono nas horas em que deveria ocorrer, é um primeiro e importante passo para evitar o risco de sofrer com esses e outros problemas médicos. 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).