Como o exercício afeta a fertilidade de uma mulher

Fonte: CENÁRIOMT

Como o exercício afeta a fertilidade de uma mulher
Como o exercício afeta a fertilidade de uma mulher FOTO:PIXABAY

Se o seu propósito é ser mãe, saiba que o esporte pode ser um grande aliado. Segundo alguns estudos, o exercício moderado sem excessos traz grandes vantagens para a fertilidade da mulher.

Todos sabemos que um dos fatores que mais nos influencia na hora de engravidar é o estresse e a tensão do dia a dia. É por isso que o exercício nos ajudará a aumentar a atividade circulatória do sangue, oxigenando melhor o corpo, o que contribuirá para um melhor descanso, mais energia e um melhor estado de espírito.

Leia também: O que devo comer para engravidar?

Devemos ter em mente, como explicam os especialistas da Clínica Internacional de Fertilidade ProcreaTec, que há uma série de exercícios e esportes mais recomendados do que outros. “Esportes excessivos ou exercícios de alta intensidade podem ser prejudiciais à fertilidade porque interferem no equilíbrio hormonal e, portanto, na ovulação.” Outros, no entanto, nos ajudam a relaxar e encontrar um equilíbrio perfeito entre corpo e mente.

[Continua depois da Publicidade]

Os exercícios da fertilidade

  • Ioga . Esta atividade utiliza diferentes posturas que nos permitem relaxar e aliviar a tensão. Alguns exercícios de ioga concentram sua atenção no sistema reprodutivo, que, ao se fortalecer, contribui para seu melhor funcionamento.
  • Natação. É uma das práticas esportivas mais benéficas. Os músculos adquirem tônus ​​e, em geral, todo o corpo alcança maior equilíbrio, resistência e flexibilidade. Mergulhar na água é perfeito para relaxar após um dia agitado, ajudando a reduzir o estresse.
  • Dança. Foi comprovado que a dança ajuda a aliviar os sintomas da depressão e aumenta a auto-estima. Apenas com uma sessão de dança você pode eliminar não apenas a ansiedade e o estresse, mas também nos deixar mais felizes. Com a dança melhoramos a circulação, melhoramos a imagem, fortalecemos os músculos. Quem pode dançar e não se divertir?
  • Andar de bicicleta . Esta atividade levanta muitas questões sobre os músculos pélvicos, mas nada está mais longe da verdade. Além dos benefícios físicos, também aumenta as endorfinas, criando uma sensação de felicidade e euforia. Seja na academia ou ao ar livre, ao andar de bicicleta estamos fortalecendo a região pélvica e promovendo a circulação sanguínea. Tudo isso influenciará positivamente nossa fertilidade.
  • Pilates . Com o pilates você pode trabalhar a flexibilidade e o tônus ​​muscular, fortalecer a coluna, além de corrigir a postura. Um sistema de treinamento físico e mental. Além de ser uma atividade muito relaxante, praticá-la aumenta o fluxo sanguíneo. Ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal no corpo e, consequentemente, melhorar o estado de saúde.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).