Como fazer costela na panela de pressão super macia

Essa costela fica tão macia que chega a desmanchar na boca!

Fonte: Lucas Rosendo

Como fazer costela na panela de pressão
Como fazer costela na panela de pressão - Foto: Canva

Você já se perguntou como fazer costela na panela de pressão e conseguir aquele sabor de churrasco de forma rápida e prática? Se sim, você está no lugar certo! Vou te ensinar uma receita infalível que vai deixar todo mundo de queixo caído. Prepare-se para descobrir o segredo de como fazer costela na panela de pressão que desmancha na boca!

Ingredientes:

  • 1,5 kg de costela bovina
  • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas
  • 4 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1/2 xícara de água

Como fazer costela na panela de pressão:

  1. Preparando a Costela:

Primeiro, tempere a costela com sal e pimenta-do-reino a gosto. Massageie bem a carne para que os temperos penetrem.

  1. Dourando a Costela:

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e doure a costela dos dois lados. Isso vai garantir aquele sabor incrível que só uma carne bem selada tem.

  1. Refogando os Temperos:
[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Retire a costela da panela e reserve. Na mesma panela, adicione as cebolas e o alho. Refogue até ficarem dourados.

  1. Cozinhando na Pressão:

Coloque a costela de volta na panela, sobre a cama de cebolas e alho. Adicione a água e tampe a panela. Deixe cozinhar por cerca de 45 minutos após pegar pressão.

  1. Finalizando:

Após o tempo de cozimento, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela com cuidado e veja como a costela está macia e soltando do osso.

Dicas extras:

Se você quiser um sabor ainda mais marcante, pode adicionar um pouco de molho de soja (shoyu) ou molho barbecue na hora de refogar os temperos.

Acompanhamentos como mandioca frita, arroz branco e uma salada verde combinam perfeitamente com essa delícia.

Agora que você aprendeu como fazer costela na panela de pressão, que tal colocar a mão na massa e surpreender sua família e amigos? Essa receita é perfeita para aquele almoço de domingo ou qualquer ocasião especial. E o melhor: é super fácil e rápida de fazer!

Não esqueça de compartilhar essa receita com quem você ama e de deixar um comentário contando como ficou a sua costela. Queremos saber tudo! Bom apetite!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.