Em jogo de pênaltis perdidos, LEC vence e lidera o grupo D do Sub 20

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 06 25 at 18.44.34 1

No duelo que valia a liderança do grupo D do Campeonato Mato-grossense Sub 20, o Luverdense levou a melhor e venceu por 1 x 0. A partida contra o Sinop contou com pênaltis perdidos na etapa inicial.

O jogo no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, começou debaixo de sol forte. Mas isso não impediu as duas equipes de mostrarem disposição em campo.

Até então líder do grupo, o Sinop tentou impor seu ritmo de jogo e tomou as primeiras ações e poderia ter marcado aos 9 minutos. Valentim invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Artur. Na cobrança, o centroavante acabou chutando para fora.

Aos 26 minutos foi a vez do Luverdense desperdiçar um pênalti. Ruanderson foi derrubado na área e na cobrança, Isac chutou pra fora.

Mas aos 37 minutos o time da casa foi às redes. Samuel fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Jean que marcou de cabeça.

Ainda no primeiro tempo o Sinop teve uma chance para empatar. Em cobrança rápida de falta, Vinicius viu Artur avançado e tocou por cobertura, acertando a trave do goleiro alviverde.

Na etapa final, as equipes tiveram poucas chances de gol e o resultado acabou sendo a vitória do Luverdense.

Com o triunfo, o LEC lidera o grupo D com 10 pontos. O Sinop tem 8 pontos e o Juara, que encara o Sport Sinop nesta quarta-feira, soma 6 pontos. O Sport Sinop ainda não pontuou na competição.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.