O responsável pela pasta de Obras, Milton Geller, reitera que esse é um serviço que visa dar mais durabilidade, principalmente nos pontos de tráfego intenso, nos períodos de pico, como a Claudino Francio que atravessa a cidade. “Trata-se de um importante corredor de acesso a BR 163 e setores industriais, onde se encontram grandes empresas, além do fluxo de carga. A segurança de nossos profissionais, empresários e colaboradores passa pelas ruas e avenidas”.

Para atender a demanda, a prefeitura licitou, na terça-feira dia 9, a contratação de empresa especializada para execução de conservação de pavimento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e microrrevestimento asfáltico em vias urbanas de todo o Município. Orçado em mais de R$ 14 milhões e prevê o recapeamento de 37 mil m² com microrrevestimento e 38 mil m² com CBUQ.

Segundo Geller, o planejamento de recuperação da malha municipal começa com equipe própria e na próxima semana entra o reforço de uma empresa, licitada e qualificada para o serviço. “A intenção é executar, com equipe própria e no período de seca 176.118,60 m², onde serão utilizados 2.641,779 toneladas de material entre CBUQ e microrrevestimento. “Juntamente com a empresa contratada, queremos recuperar 100% da malha viárias até novembro para evitar problemas com buracos, no próximo período chuvoso.

O prefeito Ari Lafin, destaca a importância de acelerar esse trabalho na seca, preparando um trânsito mais seguro para a próxima chuvarada, considerando os devidos cuidados com a sinalização para evitar acidentes. “Esta é uma grande ação, mas é preciso prestar atenção em todos os detalhes de segurança”, enfoca o gestor.