Patrulhamento reforça busca de animais feridos no Pantanal

Em um dia de patrulhamento foram avistados animais de diversas espécies, como aves, onças, antas, quatis e ariranhas

Fonte: CenárioMT

Patrulhamento Fluvial rios Pantanal - Foto por: Juliana Carvalho

Equipes de patrulhamento estão fazendo monitoramento nos rios Cuiabá e são Lourenço com objetivos de atender animais que estejam feridos.

Por causa das queimadas, vários animais podem estar vulneráveis e até mesmo sem vida devido ao grande incêndio que tomou conta do Pantanal matogrossense.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe busca identificar se é necessária a disponibilização de alimentos e impedir ações depredatórias contra a fauna local.

Animal foi encontrado em Nossa Senhora do Livramento – Foto por: Juliana Carvalho

No sábado, uma equipe de médicos formada por veterinários e biólogos do Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal) atenderam  um tamanduá bandeira que foi resgatado cansado e com as quatro patas queimadas. [Confira]

[Continua depois da Publicidade]

A equipe já encontrou diversos animais como aves, onças, capivaras, jacarés, ariranhas e outros animais que tem o hábito de permanecer na beira do rio. De acordo com a médica veterinária, Karen Ramos, repensável técnica pelo PAEAS Pantanal, os animais avistados pela equipe durante a ronda de domingo (20) passam bem e, inicialmente, não necessitam de cuidados especiais. No trajeto terrestre, também foram avistados veados mateiros, antas e quatis.

No domingo, 20, uma chuva caiu em Poconé região do Pantanal de Mato Grosso, embora considerada fraca, amenizou os focos de calor na região.

Queimadas no Pantanal

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .