26.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 outubro, 2020
Início CENÁRIO AGRO Fazendeiro é investigado por iniciar fogo que devasta o Pantanal em Mato...

Fazendeiro é investigado por iniciar fogo que devasta o Pantanal em Mato Grosso

Por CenárioMT com informações do Fantástico

O Pantanal arde em chamas há vários dias em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Desde então, especulações sobre as causas dos incêndios circulam pelas redes sociais e noticiários pelo Brasil e pelo Mundo.

As chamas já consumiram 20% da vegetação no Pantanal. Animais em desespero tentam escapar do fogo, que se espalha com rapidez no clima seco.


-Continua depois da publicidade ©-

Para descobrir as origens das chamas, os responsáveis pela investigação utilizam imagens de satélite, nas quais os agentes identificaram o início de alguns focos de incêndios. A suspeita é de que, nos casos investigados, a ação tenha sido criminosa.

A investigação começou com a análise de imagens de satélites da Nasa. Uma das quatro fazendas investigadas pela Polícia Federal pertence a um acusado de participar de escândalos envolvendo políticos e empresários.

No decorrer da investigação foi possível verificar focos do incêndio provenientes da fazenda citada.

Esta semana, policiais devem fazer visitas a várias fazendas na região, também aeronáves devem sobrevoar as áreas atingidas pelo fogo nas fazendas em busca de indícios de fogo criminoso. O inquérito ainda está em andamento.

A pena pode chegar a mais de 15 anos de prisão por danos ao Pantanal.

 



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Motociclista de Lucas do Rio Verde não resiste e morre após grave acidente

Jonas José Vargas Júnior, 21 anos, não resistiu e veio a óbito na noite dessa quarta-feira (21), após sofrer grave acidente de trânsito, no...

Lei sobre o uso de máscaras não vale? Isso é fake!

O uso de máscaras faciais para evitar o contágio com o coronavírus da covid-19 é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e...