33.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTComissão mista entre ALMT e Congresso Nacional vai discutir queimadas no Pantanal

Comissão mista entre ALMT e Congresso Nacional vai discutir queimadas no Pantanal

Texto por CENÁRIOMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou em sessão plenária nesta quarta-feira (16), durante fala no pequeno expediente, a formação de uma comissão mista entre o Parlamento mato-grossense, a Câmara Federal e o Senado, para discutir as queimadas na região do Pantanal.

Botelho informou que já fez tratativas com a deputada federal Rosa Neide (PT) neste sentido e anunciou que uma visita de deputados à região já está agendada para o próximo sábado (19). “Combinei com a deputada Rosa Neide que vamos fazer essa comissão mista da Assembleia Legislativa, Câmara Federal e do Senado, para fazermos composições e elaborarmos leis para fazer com que essas queimadas históricas, que estão acontecendo no Pantanal, não venham ocorrer mais nos próximos anos”, disse o presidente.


--Continua depois da publicidade--

Segundo Eduardo Botelho, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, será protagonista nesta ação. “Vamos trabalhar nesse projeto, a Assembleia Legislativa vai estar à frente dele, junto com a Comissão de Meio Ambiente desta Casa de Leis. No sábado, inclusive, vamos fazer uma visita ao Pantanal. Vamos elaborar propostas tanto para a Câmara Federal, como Senado e Assembleia Legislativa”, observou o parlamentar.

O deputado Wilson Santos (PSDB), em fala na tribuna, destacou a iniciativa do presidente da Assembleia. “Gostaria de cumprimentar o nosso presidente pela decisão de ir fundo nessa questão das queimadas. O Pantanal não tem divisa, por isso sugiro que esse tema seja debatido em conjunto com Mato Grosso do Sul, com os parlamentares do nosso estado coirmão”, disse.

O parlamentar entende que uma comissão para discutir queimadas no Pantanal não pode prescindir da participação dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. “Esse tema é preocupante e merece toda atenção, não só da Assembleia Legislativa, como do governo federal e de todos os envolvidos”.

Quem também discutiu a questão das queimadas no Pantanal durante a sessão foi o deputado Faissal Calil (PV). O parlamentar, inclusive, sugeriu em Plenário a utilização das aeronaves agrícolas para o combate ao fogo nas regiões atingidas.


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra da escola do Parque das Emas segue em ritmo acelerado
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Campeonato Municipal de Futebol 7 entra na fase final
julho 03, 2022
CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
Grupo Santos goleia em noite inspirada de Leozinho e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022