Luciano Huck acaba de postar em seu Facebook pedido de socorro ao Pantanal.
O apresentador diz que o pantanal precisa de uma operação de guerra. O parque das águas já queimou 60% e não está sob controle.
Com uma área de 108 mil hectares, o Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal de Mato Grosso, próximo a Poconé, a 103 km de Cuiabá, abriga rica biodiversidade do Pantanal mato-grossense. Estima-se que as áreas protegidas da maior planície alagável do mundo sejam habitadas por cerca de oito onças a cada 100km2. A alta densidade do felino nas unidades de conservação do Pantanal são um indicativo de alta qualidade ambiental.
Confira o post do apresentador:
https://www.facebook.com/LucianoHuck/posts/3624726930913508
Fogo avança nos últimos redutos de onças no Pantanal
Bombeiros constroem refúgio para animais silvestres de parque localizado no Pantanal de MT
Para proteger do fogo a fauna que habita o Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal de Mato Grosso, próximo a POconé, a 103 km de Cuiabá, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou a construção de um refúgio dentro da unidade de conservação. A área de cerca de 7 mil hectares foi escolhida por ter via de acesso por uma fazenda vizinha e por ser uma formação florestal que, além de ainda não ter sido atingida pelo fogo, permanece muito verde e densamente vegetada mesmo com a seca. [veja mais, clique aqui]
- Fazendeiro registra redemoinho de fogo no Pantanal de Mato Grosso
- Bombeiros fazem teste com uso de retardantes para combater incêndios no…
- Aeronaves monitoram o pantanal mato-grossense que está em chamas
- Secretária conhece estrutura montada para atender animais silvestres no Pantanal
- Delegacia de Meio Ambiente busca responsáveis pelos incêndios no Pantanal