Restaurante do Trabalhador zera fila para novas empresas que solicitaram subsídio

Unidade do Município ofertada mais de 600 refeições diariamente

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

restaurante do trabalhador zera fila para novas empresas que solicitaram subsidio
Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo

As empresas da cidade que aguardavam na lista de espera para subsídio de refeições no Restaurante do Trabalhador saíram da “fila” e foram incluídas para atendimento na unidade a partir desta semana. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, 15 novas empresas foram cadastradas para acesso ao restaurante.

A mudança foi possível graças ao novo cálculo da média de refeições diárias fornecidas no restaurante, com base na frequência dos trabalhadores das empresas. A nutricionista da secretaria, que realiza o acompanhamento do Restaurante do Trabalhador, Lívia Souza, explica que nem todos os funcionários das empresas compareciam diariamente, tornando possível o acesso de mais trabalhadores.

“Foi verificado que não estávamos atendendo as 625 vagas diárias do contrato. Fizemos uma média, durante os últimos três meses, para verificar a frequência dessas empresas, de acordo com o cadastro que fizeram, e assim apurar o consumo real diário.

Depois de identificar que a unidade não estava atendendo as vagas diárias, foram liberadas mais vagas para que novas empresas fossem beneficiadas. Atualmente, 105 empresas recebem o subsídio do Restaurante do Trabalhador.

A variedade das refeições do Restaurante atende o Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT (Lei n° 6.321 de 1976), que busca melhorar a situação nutricional do trabalhador, incentivando a promoção da saúde e prevenção de doenças.

[Continua depois da Publicidade]

Com base nesses critérios, o restaurante oferta no cardápio acompanhamentos, dois tipos de guarnição, saladas, sobremesa (frutas) e um tipo de proteína.

“Temos um resultado muito positivo com o feedback das pessoas sobre o restaurante. Vale ressaltar a população em geral pode frequentar o restaurante, não é só para as empresas cadastradas”, acrescentou Lívia.

Sobre o Restaurante do Trabalhador 

No Restaurante do Trabalhador, a Prefeitura arca com o custo de 35% do valor da refeição das empresas cadastradas. Os outros 65% são de responsabilidade da empresa ou do trabalhador.

As refeições são servidas no local pelo preço de R$ 14,46 e R$ 14,96 para quem opta pela marmita – considerando o custo da embalagem. A estrutura do restaurante é do Município, que está sob concessão de uma empresa que fornece as refeições.

Novas empresas interessadas podem entrar no site da prefeitura https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/carta-de-servicos/50, realizar o cadastro, e assim que forem disponibilizadas mais vagas, receberão subsídio. O Restaurante do Trabalhador está localizado na Avenida da Fé, s/nº, no bairro Tessele Junior.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.