23.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAssessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional...

Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 

Pela proposta do Estado, o município continuará na circunscrição da Diretoria Regional de Ensino, que funcionará em Sinop
Por CenárioMT

Lucas do Rio Verde deverá se tornar Núcleo Regional de Educação dentro processo de reorganização da educação a partir do próximo ano. A informação é do presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, que usou as redes sociais para fazer o anúncio.

Figur disse ter solicitado ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a implantação de uma Diretoria Regional de Ensino da Rede Estadual de Educação para o município (DRE). Contudo, a Seduc tem outros planos para Lucas do Rio Verde.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Junior, informou que Lucas do Rio Verde será contemplado com um Núcleo Regional de Educação. Segundo Carvalho, a definição foi tomada através dos indicadores de estudo técnico. O município permanecerá na circunscrição da DRE de Sinop.

De acordo com o Estado, o Núcleo Regional caracteriza-se como grupo de estudo, congregando profissionais, em todos os níveis e áreas da educação.  O NRE tem a função de orientar, acompanhar e avaliar o funcionamento da Educação Básica e suas Modalidades.

Projeto

A criação de diretorias regionais de ensino vem sendo discutida junto à Assembleia Legislativa desde o ano passado. A nova proposta pretende transformar as atuais assessorias pedagógicas em 15 diretorias regionais de educação. Serão criados também outros 16 núcleos que vão atender os municípios localizados a mais de 200 km da sede da diretoria regional do polo.

O líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), explicou que a equipe técnica visitou cinco Estados para analisar esse novo modelo que já está implantado em 24 estados. “Vai desconcentrar os trabalhos, dar autonomia financeira para as diretorias. Não haverá criação de cargo, apenas remanejamento do formato, inclusive gerando economia para Mato Grosso”.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Pai é detido por ameaçar filhas com facão em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Confira o calendário esportivo para fevereiro e março de 2022 em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Janeiro Roxo: Lucas do Rio Verde realiza ações educativas sobre hanseníase nos PSFs
janeiro 19, 2022
AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022